O maravilhoso mundo do “Don’t Know” e a crise

O que é o mundo do “Don’t Know”? É o mundo do desconhecido, do novo, do intocado, da inspiração, da inovação, da criatividade, do desafio.

E o que é a crise? Bem, a crise é a crise. Ela existe, mas tem o tamanho e a importância que você dá a ela.

É a exploração do mundo do “Don’t know” que resulta no desenvolvimento e crescimento das pessoas e dos negócios. Pois viver na zona de conforto, naquilo que é conhecido e na mesmice não desenvolve ninguém. Portanto, é no mundo do “Don’t know” que podemos encontrar aquela solução para nos tirar dos problemas do dia-a-dia, para nos dar inspiração para novos negócios, etc....

Mas, como explorar o mundo do “Don’t Know”?

Há uma enormidade de maneiras, basta escolher a que mais te agrada. O mundo do “Don’t know” está nas viagens, nas leituras, nas experiências, está em conhecer novas pessoas, visitar feiras e exposições, assistir programas de televisão diferentes. O mundo do “Don’t Know” só requer iniciativa, abertura e humildade para aprender com o novo.

As visitas a feiras, a outras empresas, a pontos turísticos, o conhecer novas pessoas e novas culturas pode representar um salto quântico no seu desenvolvimento e no de sua empresa. Ao se deparar com outras culturas, nós, invariavelmente, a avaliamos e a comparamos com o que vivemos no nosso país e então, cabe somente a nós, trazer algo de novo para nossos negócios.

Em um momento de crise como o que estamos, fazer mais do mesmo não irá nos levar a lugar algum. Precisamos explorar o mundo do “Don’t know” para trazer inovações aos nossos negócios e então prosperarmos e superarmos a crise.

Viajar, sem dúvida alguma, é a melhor maneira de agilizar a exploração do mundo do “Don’t know”, além de ser extremamente revigorante e prazeroso.

No entanto, se não quiser viajar, não perca tempo e comece a explorar o mundo do “Don’t know” agora mesmo e onde estiver. Insira algo novo todos os dias da sua vida, pode ser experimentar uma nova comida, fazer um caminho diferente, conversar com uma pessoa diferente na fila da padaria, ler algo novo, ver um filme, começar um novo hobby........

Divirta-se e expanda seus horizontes. Viva a experiência do mundo do “Don’t know”.

ExibirMinimizar
aci baixe o app