O líder positivo
O líder positivo

O líder positivo

Quando você ocupa um cargo de gestor e/ou de liderança, deve sempre ter atitudes positivas para seus colaboradores, ser sincero com a equipe, não reclamar mesmo que algo o esteja incomodando e não deixar um suposto mau humor momentâneo aflorar

Há quatro meses estou vivendo uma nova realidade profissional. Depois de trinta anos de carteira de trabalho, sendo vinte e seis anos na área de Tecnologia da Informação (TI) – onde durante dezoito anos exerci o cargo de gestor e tentei, na melhor maneira possível, ser o líder das equipes que era responsável pelos resultados –, hoje sou empreendedor e tenho a satisfação de ajudar as pessoas com meus conhecimentos.

Não quero negar que, em muitos momentos, deixei transparecer para a equipe momentos de irritação. Irritação com a falta de planejamento da organização, irritação com a política do "faz porque estou mandando", irritação com a falta de afinidade com colaboradores da equipe e até com os clientes, que só queriam que nossos serviços fossem da melhor qualidade.

Ao menos, nunca deixei de ser sincero com quem se relacionava comigo. Sempre coloquei o problema a ser resolvido como o alvo a ser perseguido e estava sempre à disposição para ajudar no que fosse necessário para dar as condições que precisassem para todos fazerem valer suas competências técnicas e comportamentais.

Por perfil e DNA, o mau humor fazia parte da segunda-feira do Garfield e, até esquentar, demorava. Quem trabalhava comigo já tinha um pouco de conhecimento deste jeito e com o tempo e amadurecimento, isso foi melhorando.

Mas tudo isso se resume à felicidade que você vive na sua vida, principalmente na profissional. Por isso, a recomendação aqui é que você seja feliz na sua vida. Viva da forma que lhe cabe no bolso, estude o que goste e pratique isso no dia de trabalho, realize seus sonhos e ajude quem está perto a realizar os seus, porque certamente você será um líder positivo, um líder e pessoa a ser seguida e se orgulhará muito do bem que fez as pessoas.

Este é um caminho que estou seguindo agora.

ExibirMinimizar
aci baixe o app