O layout ajudando no processo de venda

Um site não deve apenas ser bonito, mas também funcional, se no seu caso a principal função é gerar leads, o layout deve ser concebido com isso em mente

Um site não deve apenas ser bonito, mas também funcional, se no seu caso a principal função é gerar leads, o layout deve ser concebido com isso em mente. Neste post de nossa série sobre geração de demanda, vamos explorar por que uma ''call to action'' (CTA) deve se destacar. Em outras palavras, se a CTA se mistura muito ao design do seu site, ninguém a notará. Você quer o máximo possível de visualizações para a sua ''call to action'', portanto, use cores contrastantes para fazer que ela se destaque e, mais importante, use o design para deixar claro que o botão pode ser clicado.

Observe: embora o exemplo abaixo tenha um design bonito, a ''call to action'' primária para a oferta de compra “shop”, está pouco visível. Valeria a pena testar um botão de uma cor diferente, tal como cinza, azul ou laranja.

reiss_bad-blog-full

Vale a pena destacar também que, a CTA é um fator importantíssimo e pode ser crucial para o sucesso da sua oferta. Entretanto, não basta apenas se preocupar com o layout da peça, você precisa também saber analisar e mensurar os resultados que a ''call to action'' desempenhou para esta determinada oferta.

Há muitas maneiras de analisar os resultados de suas CTAs. Abaixo, você pode conferir alguns indicadores de desempenho:

  • criar um teste A / B
  • ver o número de cliques e visualizações de seu CTA
  • ver a porcentagem de visualizações que levaram a cliques
  • ver a porcentagem de cliques que a CTA para preenchimento de um formulário obteve em uma landing page

Sendo assim, podemos concluir que um layout bonito e funcional faz toda diferença sim e que ele pode influenciar muito na oferta do seu produto ou serviço. E não esqueça: faça testes sempre!

Sendo assim, podemos concluir que um layout bonito e funcional faz toda diferença sim e que ele pode influenciar muito na oferta do seu produto ou serviço. E não esqueça: faça testes sempre!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento