O jeito rápido e certeiro de encontrar novos clientes

Tão simples que não dá para entender como é que mais empreendedores não fazem isso

Há uma pressa em conseguir novos clientes principalmente em negócios que estão começando. Ao mesmo tempo, há uma técnica pouco utilizada, mas de excelentes resultados, que você pode aplicar.

O jeito rápido e certeiro de encontrar novos clientes

Se você está começando, o que você vai fazer é formar relacionamento com negócios já estabelecidos e que tenham um público alvo semelhante ao seu, propondo uma troca:

Você vai se promover para a base de clientes do negócio já estabelecido com uma oferta especial que será como um presente da empresa que já atende estes clientes.

Entendeu? Já vamos ver um exemplo abaixo.

O legal desta técnica é que você terá acesso instantâneo a um grande número de leads qualificados, beneficiando-se também da credibilidade do negócio com o qual você fez a parceria. E, ao mesmo tempo, o negócio parceiro estará fazendo um agrado para seus clientes (contribuindo para fidelizá-los) sem nenhum custo.

Vamos ao exemplo:

O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde uma loja de roupas femininas de alta classe fez a parceria com uma concessionária de automóveis de luxo. Na ocasião, a concessionária enviou um e-mail marketing para mulheres que já haviam adquirido carros oferecendo um kimono de seda gratuito a ser retirado na loja de roupas femininas indicada.

Mais de 600 mulheres compareceram à loja, escolhendo kimonos que estavam à venda por 100,00 dólares, mas que custavam para a loja apenas 16,00. Em média, as mesmas mulheres acabaram gastando 400,00 dólares nesta visita inicial.

Se você também fez as contas, já percebeu que a um custo de 9.600,00 dólares, a loja gerou 240.000,00 em vendas, além de criar sua própria clientela, que acabou voltando para outras compras...

Siga estes passos para aplicar a mesma técnica:

1 - Defina precisamente seu público alvo
2 - Identifique outro negócio em outro segmento que atenda ao mesmo público
3 - Desenvolva uma oferta clara e que beneficie também ao outro negócio
4 - Execute todas as etapas que você puder, deixando claro para o parceiro o que ele tem a ganhar
5 - Crie relacionamento com os clientes que compareceram para retirar seu bônus para que eles voltem para novas compras.

A técnica não deixa de ser uma espécie de boca a boca, só que atingindo muitos clientes de uma vez só, fazendo com que você forme uma massa de consumidores qualificados de uma forma muito mais rápida.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento