Café com ADM
#

O inverno está chegando...

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" Salmos 23,4

Prisão de Michel Temer, incompetência política de Bolsonaro para gerir a máquina e fazer articulação política, infantilidades de Rodrigo Maia...

A semana que aqui termina foi intensa na vida política nacional. Somente em dois momentos da história republicana brasileira foi visto um começo de mandato presidencial com essa intensidade de acontecimentos:

1. Quando Jânio Quadros assumiu a presidência em 1961; e
2. Quando Dilma, apesar dor mar de lama de administrações lulopetistas evidenciado pela Lava Jato no ano anterior, assumiu seu segundo mandato presidencial em 2015.

Ficou notório que Jair Bolsonaro é fraco enquanto liderança e estadista. Isso ficou evidente pela falta de ordem unida de sua administração neste começo de governo, apesar dos alertas e do apoio de diversos setores da sociedade brasileira. Em que pese a convergência de interesses e de apoio em torno de sua eleição, Bolsonaro preferiu tuitar e ativar sua rede de MAVs para realizar linchamento virtual de pessoas e instituições, começando com um de seus primeiros e principais aliados: Gustavo Bebianno.

Enquanto a incompetência de Bolsonaro em despetizar a máquina pública e promover reformas estruturais impera, os poderes estabelecidos se estranham. E a esquerda, apesar de esfacelada após as últimas eleições e desmoralizada pela incoerência entre seu discurso e a prática política, contemporiza à espera da desagregação crescente da teia social, até que só existam punhados de resistência aos seus intentos de retomada e perpetuação no poder. Foi assim, por exemplo, que os bolcheviques assumiram o poder na Rússia em 1917 e os chavistas chegaram ao poder na Venezuela.

Em suma, é no caos que as forças ocultas que operam na sociedade brasileira prosperam. E, assim, o inverno se aproxima...

Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.