O Impacto das Mídias Sociais no Contexto Empresarial

As mídias sociais são ferramentas para que as pessoas dos diversos setores da empresa tenham maior facilidade para desenvolver ações como irradiar conteúdo

O movimento em torno desta grande novidade chamada "Mídia Social", cujo impacto no mundo dos negócios creio que ainda vai causar transformações mais profundas que o próprio surgimento da Internet, naturalmente traz algumas questões para os empresários, que passam a se sentir pressionados a inserir suas empresas neste contexto, da mesma forma que aconteceu há alguns anos em relação a colocar um site em funcionamento.


Mas como fazer isto?

Acredito que as mídias sociais são apenas ferramentas para que as pessoas dos diversos setores da empresa tenham maior facilidade para desenvolver ações como irradiar conteúdo, estabelecer relacionamentos e alianças, prospectar o mercado, atender os clientes de uma forma ágil e eficaz.

As empresas não precisam de um plano de ação nas mídias socias, mas sim de um planejamento de marketing no qual determinadas ações utilizem estas novas mídias.

O que as empresas precisam hoje é o que sempre precisaram: pessoas agindo com comprometimento, garra e determinação no sentido de gerar maior lucratividade.

Acredito que os executivos precisarão aprender a utilizar da melhor maneira estas novas mídias; do contrário caberá às empresas que quiserem se manter competitivas no cenário atual, substituí-los por profissionais mais atualizados.

Horacio Fialho Moreira é diretor de marketing da firma IT (horacio@firmait.com.br)

ExibirMinimizar
aci baixe o app