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O guia do profissional para escrita de títulos clickbait - O ingrediente secreto do marketing viral

Bem vindo ao "Guia do profissional para escrita de títulos clickbait - O ingrediente secreto do marketing viral". (Vê o que eu fiz aqui?)

"Se você utilizar essas táticas, você será capaz de criar um título de post de blog atraente que as pessoas irão ler, clicar e depois irão ler o resto dos seus posts de blog"

Oito de dez pessoas irão ler o seu título, mas apenas duas em dez irão clicar nele e ler o resto do seu artigo.

Por quê?

Porque os seus títulos não são atraentes.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou ensinar a vocês como escrever um título atraente.

Então, se você está escrevendo um título para seus posts de blog, você deve se certificar de que ele é tão chamativo que as pessoas não querem somente clicar, mas elas também irão ler o resto dos seus posts.

Então como você faz isso?

Bom, felizmente para você eu já criei mais de dois mil posts de blog e eu não sou o melhor escritor, eu cometo bastante erros gramaticais, eu sou disléxico, mas quando você faz algo por tempo o suficiente, eventualmente

você aprende o que não fazer.

A primeira coisa que eu aprendi é que títulos de posts de blog que tem em torno de seis a sete palavras tendem a se sair melhores do que títulos de posts de blog que tem apenas três palavras ou vinte palavras.

Por quê?

Porque ou ele é tão pequeno e não explica aos visitantes ou leitores dele o que eles irão receber quando eles lerem o resto do seu post, ou se ele é muito longo ele fica simplesmente cansativo e é uma frase que ninguém vai ler.

Também, quando está em torno de seis a sete palavras ele tende a se encaixar muito bem e quando você fizer uma busca no Google você notará que o título na maioria dos casos não ficará cortado, porque não está muito longo.

Se está cortado, isso é algo ruim, porque aí você irá receber menos tráfego de busca.

A segunda coisa que você precisa fazer é utilizar adjetivos.

Quando você utilizar adjetivos no seu título, mais pessoas irão clicar nele.

A terceira coisa que você precisa fazer é considerar utilizar o ano.

Você não precisa fazer isso sempre, não irá funcionar para todo tipo de post de blog, mas digamos que você tem um artigo detalhado como o "O guia do iniciante para SEO", você pode colocar no título "atualizado em 2017" ou "atualizado em 2020", o que gera muito mais cliques porque as pessoas sabem que é recente.

A quarta dica que eu tenho para você é utilize ferramentas como o gerador de títulos da Portent, você pode colocar uma palavra-chave lá e ela irá sugerir títulos bem legais, assim como "A forma do MacGyver para gerar mais tráfego", certo?

Você pode não conhecer o MacGyver mas ele era habilidoso e descobria maneiras de fazer coisas que as outras pessoas não conseguiam.

E eu apenas estou inventando exemplos que provavelmente não são os melhores títulos, mas o Portent, a ferramenta deles irá sugerir títulos muito melhores para você.

A quinta estratégia que eu tenho para você é pesquise no Google "fórmula de título da copyblogger".

Eles terão uma lista de templates para você. Tudo o que você precisa fazer é colocar as suas palavras-chave e ele irá sugerir títulos que funcionarão bem para você.

A sexta coisa, é conhecer a sua base de leitores.

Eu notei que a maioria dos meus leitores são profissionais de marketing que estão apenas começando, então quando eu falo sobre como eles podem conseguir mais tráfego de busca sem gastar nenhum dinheiro, isso se relaciona com eles bastante e esses títulos recebem vários compartilhamentos em redes sociais, cliques e muitas lidas.

Se você utilizar essas táticas, você será capaz de criar um título de post de blog atraente que as pessoas irão ler, clicar e depois irão ler o resto dos seus posts de blog.

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