O Fim da Carteira de Trabalho.

Ontem à noite, em rede nacional de rádio e televisão, o excelentíssimo senhor torneiro mecânico e presidente da república federativa do Brasil, Luis Lula da Silva, anunciou o Fim da Carteira de Trabalho. Em um breve comunicado ao povo brasileiro, não muito maior do que um intervalo de trabalho, o presidente petista comparou o a abolição da carteira de trabalho com a abolição da escravatura.

Ontem à noite, em rede nacional de rádio e televisão, o excelentíssimo senhor torneiro mecânico e presidente da república federativa do Brasil, Luis Lula da Silva, anunciou o Fim da Carteira de Trabalho. Em um breve comunicado ao povo brasileiro, não muito maior do que um intervalo de trabalho, o presidente petista comparou o a abolição da carteira de trabalho com a abolição da escravatura.

Ninguém mais pertence a ninguém, começou o presidente, A partir de hoje, o povo brasileiro pode ir e vir à vontade. Nenhuma corrente de emprego vai massacrar o povo novamente. O brasileiro ganha hoje a liberdade para trabalhar a hora que quiser para quem quiser do jeito que quiser. Somos todos livres para ditar a maneira que queremos trabalhar e viver.


Hoje, o Brasil entra no Século 21 como a maior Nação de Empreendedores do Mundo. Somos 190 milhões de Empresas, 190 milhões de VOCÊs S/As. O fim da escravidão anunciado em 1888 pela Princesa Isabel, se torna realidade hoje, quando todos os brasileiros se tornam realmente donos do seu próprio nariz, do seu próprio futuro, do seu próprio destino, decretou o presidente.

E completou, Guardem a famigerada carteirinha azul de trabalho com muito carinho. Coloquem-na em um quadro se assim desejarem, mas não a percam de vista. A carteira azul é um ícone para o futuro. Um aviso para os nossos netos e bisnetos. Um símbolo do tempo em que todos nós aceitamos ser escravos de nós mesmos. Um tempo onde impusemos a nós mesmos limites invisíveis que não existiam. Quando tratamos os nossos clientes como chefes, os nossos fornecedores como inimigos, os nossos colegas como estranhos, a nossa educação como formalidade.

A partir de amanhã, ao andar pelas ruas do nosso país, eu quero olhar nos olhos de cada um dos 190 milhões de companheiros Presidentes, e ver o Fogo e Atitude de um legítimo Presidente de si mesmo. Um Presidente que se Orgulha do que faz, porque é dono do que faz. Um Presidente que chama a Responsabilidade para si, porque é dono da responsabilidade. Um Presidente que se Antecipa ao que os outros precisam, porque faz de tudo para realizar o trabalho que precisa ser realizado. Um Presidente que tem sempre a humildade para escutar a opinião dos outros, porque é para os outros que ele trabalha. Um Presidente Honesto, Íntegro, Leal, que confia nos outros para ser confiado. Um Presidente que se envolve de corpo, alma e coração com os seus clientes, e se preocupa de verdade em compreender porque os outros pensam como pensam. Um Presidente que coloca as necessidades dos Outros em Primeiro Lugar, e as Suas em Segundo Lugar.

No Brasil de 190 milhões de empresas, você terá que Vender todos os dias, Comprar todos os dias, Amar todos os dias, Aprender todos os dias, se Relacionar todos os dias, Viver todos os dias, Arriscar todos os dias, Vencer todos os dias, Perder todos os dias. No Brasil de 190 milhões de empresas, você terá que ser VOCÊ S/A. Senhor do seu Destino. Líder da sua Vida. Príncipe da sua Casa. Fecha o presidente.

Tem gente que diz que o brasileiro não sabe votar. Pois o meu voto vai para a Tentativa.

Infelizmente esse não é um discurso do Lula. É o meu discurso de posse quando eu for presidente do Brasil. Portanto, se você tem algum medo de ser dono do seu próprio destino, nunca, nunca vote em mim.

É o Fim da Carteira de Trabalho. Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!



ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.