O Curso de Administração de Empresas

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

CURRÍCULO: Atividade ligada ao planejamento e gerenciamento de empresas, sejam elas públicas ou privadas. A formação profissional do administrador leva em conta conceitos e métodos originados da Economia, Psicologia, Sociologia, Matemática e do Direito.

O PROFISSIONAL: O administrador gerencia as etapas do processo de produção e comercialização de bens ou serviços oferecidos por uma empresa. Em outras palavras , o administrador é responsável pelo bom funcionamento de uma empresa, uma vez que é ele quem traça os objetivos e cuida para que estes sejam atingidos.

A CARREIRA: Um profissional de administração pode trabalhar em diversos setores , dentro de sua área (em empresas privadas, órgão públicos, hospitais): gerenciamento, comércio exterior, contabilidade, recursos humanos, marketing, controle de produção.

MERCADO DE TRABALHO: Atualmente o mercado abre um grande espaço para os profissionais autônomos, com ênfase no setor financeiro: contabilidade e orçamentos, além de gerenciamento, informática e marketing.

DURAÇÃO DO CURSO: 4 anos.

Obs: Apesar de alguns dizerem que a maioria das pessoas que fazem Administração, são aquelas que não sabem ao certo o querem ser, uma coisa é inquestionável, é um dos cursos que mais emprega estudantes em formação do Brasil. Isso nos torna privilegiados diante do mercado de trabalho, pois acabamos aplicando os conhecimentos téoricos vistos em sala de aula, em prática dentro das empresas e organições onde trabalhamos.

Guilherme Junqueira

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.