O consumidor do futuro só comprará produtos de origem sustentável?

Como será que as marcas vão reagir ao consumidor da nova geração?

Atualmente vivemos em tempos de crise em nosso país, os juros aumentando e consequentemente o custo de vida está ficando cada vez mais alto, principalmente nas grandes cidades.

Coisas simples, como olhar a data de validade dos produtos e comparar os preços estão sendo cada vez mais frequentes e mostrando que os consumidores estão de olho nas marcas e nos produtos que consomem, fato que pode estar ligado à nova geração que está cada vez mais próxima da informação.

Agora, imagine este cenário daqui à vinte anos? A exigência do consumidor em adquirir um produto com maior qualidade e que não ofereça riscos ao meio ambiente será essêncial na hora da decisão da compra, pois a geração atual está se sensibilizando e se conscientizando.

É possível dizer que o jovem poderá exigir que suas marcas tenham uma consciência parecida com a sua, a consciência de um futuro mais verde e as empresas que não possuírem este perfil podem desaparecer por não conseguirem se adaptar ao novo consumidor sustentável.

O fato é natural, pois os jovens são mais centrados em celulares e smartphones e esta é a forma mais fácil de se comunicar com eles, através de uma linguagem digital e estes por sua vez vão exigir cada vez mais facilidades até mesmo na hora de fazer compras em um supermercado.

As gerações anteriores ainda tem certa dificuldade em fazer uso de tecnologias, mas os futuros consumidores exigirão que as tecnologias e as facilidades estejam presentes em todos os lugares e que sejam também sustentáveis.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento