O caminho dos 7 passos – Um desafio para todos nós

Está pronto para encarar esse desafio e começar a viver uma vida cada vez melhor?

Hoje começo uma série de 8 artigos sobre passos importantes e fundamentais para seguirmos em nossas vidas. Teremos esta introdução e mais um artigo falando de cada um dos passos.

Desde já quero deixar claro que estes passos são só uma ideia de como percorrer o caminho, uma ideia que surgiu em um treinamento que fiz para umas das empresas com as quais trabalho.

Pense nisso como uma sugestão não como algo amarrado ou como o único caminho, pelo contrário, o objetivo maior dessa série de artigos é estimular a você, nosso caro leitor, para criar seu próprio caminho com os passos que façam sentido para você.

Pegue aquilo que vai encontrar aqui e o que mais encontrar pelo mundo, leve para dentro de você e avalie o que faz sentido. Aquilo que fizer sentido, dê um significado seu para isso e coloque na sua prática do dia a dia.

É desta forma que vamos nos tornando pessoas melhores a cada dia e esse se não é, deveria ser, o objetivo maior de todos nós.

Melhorando a cada dia melhoramos o mundo a nossa volta, plantamos sementes em todas as direções, sementes estas que vão crescer e dar frutos no tempo certo, na hora certa e que fará com que seus frutos gerem novas sementes e é assim que nosso mundo vai mudando e melhorando.

Transforme-se e plante sementes a sua volta, só não queira exigir que elas deem frutos no seu tempo. Elas só dão frutos, os melhores frutos, no tempo certo, no tempo da vida.

Dê um passo a cada dia, um passo de cada vez e veja o quanto a sua vida pode melhorar e se transformar quando fazemos uma coisa por vez, quando escolhemos um único ponto da nossa vida para dar atenção e melhorar.

Este é um caminho que não deve ser percorrido rapidamente e sim profundamente. Não tenha pressa para aprender, só garanta que você está aprendendo todos os dias.

Pensando nisso, pensando nessa forma de aprender é que vamos colocar um artigo por semana, um passo por semana para você reconhecer este aspecto em todas as áreas da sua vida. O primeiro desafio será você pegar cada um dos passos e perceber como eles se manifestam nos 360º da sua vida hoje e anotar o que você quer mudar, o que você quer fazer diferente em relação a ele. Neste momento, só reconheça e anote o que quer mudar, não comece a mudança ainda…

Após ler e praticar esse reconhecimento em relação aos 7 passos, após anotar tudo que reconheceu e que quer modificar começaremos a segunda parte do desafio.

Agora você vai voltar em cada um dos passos, vai pegar o que anotou que quer modificar e vai se concentrar em mudar isso durante um mês. Você vai trabalhar só um dos passos em cada mês. Só pense neste passo e se concentre em modificar o que escolheu em relação a ele.

Este trabalho, que levará 7 semanas para reconhecer as mudanças que quer fazer e 7 meses para trabalhar as mudanças, se for feito com dedicação e sinceridade, vai colaborar muito no crescimento de cada um como ser humano o que inclui a vida pessoal e profissional.

E ai, topa o desafio?

Está disposto a realmente se dedicar ao processo?

Ninguém precisa saber que você está fazendo isso, só você.

Se cada um tiver coragem para reconhecer suas falhas e determinação para mudar o que precisar ser modificado dentro de si tenho certeza que ao final disto tudo terá valido a pena.

Vamos encarar o desafio? Você tem uma semana para pensar se realmente vão assumir o compromisso consigo mesmo (este compromisso é com você mesmo e não comigo).

Na semana que vem publicarei o primeiro passo, enquanto isso, reúna energia para se dedicar de corpo e alma ao desafio de se tornar uma pessoa ainda melhor.

Aquele que topar o desafio e quiser, escreva para mim ao longo do processo relatando como está sendo sua experiência e enviando suas dúvidas.

Vamos trabalhar juntos para transformar este mundo em um lugar melhor para todos começando com cada um de nós.

Grande abraço.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento