O Brasil é mobile, mas as empresas não
O Brasil é mobile, mas as empresas não

O Brasil é mobile, mas as empresas não

Vendas online têm crescido 35% ao ano impulsionando o consumo mobile dos brasileiros

O comércio eletrônico móvel nunca esteve tão em alta. As vendas online feitas por meio de aparelhos móveis tem apresentado um crescimento expressivo, 35% ao ano, de acordo com pesquisas. Isso se dá devido ao Brasil ser o quarto país do mundo em número de smartphones. Atualmente, cerca de 66 milhões de pessoas fazem uso do aparelho. Mas avessas a esses crescimentos, muitas empresas brasileiras ainda não se adaptaram ao mercado mobile e a possibilidade de aumentar seu canal de vendas.

Em sintonia nesse cenário, surgem sartups com o objetivo de tornar as empresas cada vez mais digitais, permitindo o aluguel de aplicativo para as que desejam expandir seu canal vendas, por exemplo, a IZIE.

As empresas precisam mudar o foco e migrar para onde o mercado está cada vez mais evoluindo. Quanto mais canais a marca oferecer, maiores serão as possibilidades de aumentar sua produtividade em vendas e melhor atender os seus clientes. Mas para evitar conflitos entre diferentes formas de venda, é preciso um planejamento bem amarrado.

Marcas mais consolidadas, por exemplo, não criam seu aplicativo e sim alugam uma plataforma pronta e customizada. As vantagens estão no tempo “curto” que o aplicativo levará para ficar pronto e nos custos, que em geral, são menores do que uma ferramenta própria.

Um aplicativo próprio de vendas demora em média de 1 a 2 anos para ser construído e o custo é bem alto. Através da IZIE, por exemplo, a empresa aluga sua loja virtual e tem a mesma disponível em até 30 dias por um valor bem mais em conta.

As empresas que já se adaptaram ao mercado mobile, além de contarem com canais de vendas digitais e um maior alcance no número de clientes, possuem vantagens diversas como o aumento da visibilidade dos produtos, assim como o acompanhamento e histórico de atendimento de toda a “loja virtual” permitindo identificar melhores práticas, tendências e soluções para problemas que possam afetar o desempenho do negócio.

Através dessas plataformas, por exemplo, a marca passa a ter um relacionamento direto com o consumidor por meio de uma plataforma customizada e totalmente digital. É uma grande oportunidade de conquistar clientes em qualquer tempo e espaço.

É uma forma inovadora para empresas ficarem mais próximas das pessoas que realmente podem representá-las junto ao mercado.

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