O boticário e suas polêmicas...

Este artigo fala sobre a campanha polêmica lançada pelo Boticário, que tem dividido opiniões

Mais uma vez O boticário virá o centro das atenções por causa de uma propaganda, após a propaganda do dia dos Namorados, no inicio deste ano a marca lançou uma propaganda que vem sendo vista por muitos como machista.

A propaganda em questão apresenta 3 casais que estão se divorciando e os homens justificam que a rotina foi um dos principais fatores para o fim. No dia da assinatura do divorcio o as mulheres passam por um “super Produção” e ao chegar à audiência os ex-maridos ficam surpresos por ver as ex-esposas bem, aparentando segurança. E é está necessidade de Segurança que O Boticário utilizou como maior argumento para fortalecer a sua campanha, “Tudo pode acabar, menos a sua autoconfiança”. E, realmente, é visível que a mudança fortaleceu as mulheres para encarar o momento e também causou a surpresa dos ex-maridos.

Há quem acredita que o comercial é machista, pelo fato de (para alguns) demonstrar que os homens não se separam de mulheres bonitas e outros consideram este comercial com uma visão feminista, mostrando que as mulheres podem, sim, passar por momento tristes, como um divórcio, mas superar e dar a volta por cima. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) recebeu denuncias contra a campanha e resolveu julgar a campanha, como já aconteceu com a tão falada campanha do dia dos namorados do ano passado.

Independente de qual seja o seu posicionamento sobre o comercial, mais uma vez O Boticário mostrou a que veio e criou uma campanha para ficar na boca do povo.

E para quem ainda não viu ou quer ver novamente, este é o tão falado comercial:

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento