Café com ADM
#

O Avanço do Marketing de Agronegócio

Hoje o Brasil definitivamente está cada vez mais aumentando os meios de tirar proveito do agronegócio, seja ele na agricultura, na agropecuária e nas diversas áreas que nosso país avança a cada dia. A pesquisa nessa área ainda é pequena a maioria está vindo dos paises estrangeiros como Estados Unidos, Espanha a Canadá por isso acabamos aportuguesando e adotando o terno "Agribusiness". Temos agora que correr atrás da pesquisa de Agronegócios para podermos mostrar para o cliente interno e externo (estrangeiro) o poder do agronegócio brasileiro, pois aqui onde o biodísel vem sendo inserido em motores, a soja vem produzindo cada vez mais derivados, onde a cana-de-açúcar está trazendo energia renovável e até o leite de búfalo é anticancerígeno, deveremos utilizar a ferramenta chamada Marketing para mostrar o que nossa terra tem a oferecer e assim podemos agarrar esse nicho de mercado que nem todos os países tem condições, espaço e clima favorável para encarar esta corrida de inovações. O Marketing proporcionará grande interesse e investimento de parceiros que desconhecem esta alternativa e que pode ser muito rentável para todos inclusive para o proprio País. A nossa filière (cadeia de produção) tem uma vantagem que é a organização e a qualidade de nossos produtos e serviços derivados do agronegócio, e por isso é nossa obrigação dividir nosso conhecimento e tecnologia com os demais parceiros deste segmento, e aumentando nossa network (rede de relacionamento) que por sua vez manterá o ciclo evolutivo do agronegócio brasileiro.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.