O apego à Infelicidade

A Felicidade é um dos assuntos de maior interesse do seu humano. Mas o que muitos não percebem, o quanto o apego a coisas, ao passado e até fatos que não querem mais experimentar pode prejudicar a sua felicidade e a sua Life Performance.

O rei Ogepa foi considerado um dos mais ricos da sua época. Seus súditos e empregados eram felizes e o amavam, suas esposas eram lindas e apaixonadas, a paz reinava sem qualquer tipo de ameaça. Mas por incrível que pareça, mesmo tendo qualquer coisa num estalar de dedos, nada o fazia feliz.

Um dia ele ficou sabendo de um sábio que poderia quebrar essa maldição e mandou chamá-lo. Ao trazê-lo à sua presença o rei se decepcionou com o que viu. Uma pessoa suja e maltrapilha com um comportamento asqueroso. Mas o desespero do monarca era tão grande, que mesmo assim resolveu perguntar.

Você pode me fazer feliz?
A resposta foi sim, mas não sei se pode pagar o preço.
O rei Ogepa se sentindo ofendido, respondeu - “você não conhece a minha riqueza. Qual é o seu preço ?”
O maltrapilho respondeu - “O seu trono,quero experimentar ter o seu poder por um tempo e me sentir como se sente.”

Por mais absurda que pareceu a proposta o rei resolveu aceitar. O maltrapilho passou a aproveitar ao máximo a sua oportunidade, realizando os seus desejos mais extravagantes, satisfazendo todo tipo de prazeres com festas grandiosas, usando tudo que o rei tinha, inclusive o seu harém.

O tempo passou e o rei esquecido e muitas vezes humilhado, não conseguindo mais suportar a situação, questionou o maltrapilho usurpador.

Quando me ensinará a ser feliz ?

O maltrapilho então o convidou para um passeio, levando uma sacola. Ambos saíram caminhando por um bom tempo sem trocar nenhuma palavra.

Até que o maltrapilho parou e abriu a sua sacola, pegou as suas roupas esfarrapadas e as vestiu deixando no chão sem qualquer apego as vestes reais e as jóias.

Em silêncio, virou-se para ir embora. Ao dar alguns passos foi detido pelo monarca que o questionou.

Vai embora assim sem me dizer nada ?

Eu consigo ir sem me apegar a nada e você não, essa é a diferença entre nós. Inverta o seu nome rei Ogepa e descubra o seu problema. O G E P A => A P E G O

É justamente o apego que nos impede de progredir e seguirmos em frente, criando insegurança e infelicidade. A possibilidade de perda nos atormenta de tal forma que nos impede de aproveitar de fato o que temos.

Especialistas comportamentais afirmam que não saber lidar com a possibilidade da perda é um dos principais inibidores de performance. Imagine um jogador de tênis que acabou de perder um ponto muito importante. Enquanto ele ficar apegado a essa perda e não seguir o jogo, fica difícil ganhar o próximo ponto.

E você, qual é o seu apego inibidor de Life Performace?

A Neurociência descobriu estudando a relação entre os aromas e o comportamento alguns princípios ativos presentes num tipo de orégano capaz de afetar o sistema límbico e com isso trabalhar sentimentos de apego.

Imagine um amputado que precisa lidar com o trauma da perda de uma perna ou braço. Enquanto ele não conseguir se desapegar dessa perda, fica difícil dar continuidade à sua vida.

A clínica Catarin especializada em próteses e processos de reabilitação e terapias de recuperação física e emocional de Curitiba, vem utilizando com sucesso os óleos de grau terapêuticos com certificação internacional CPTG. Certificado esse considerado como o mais sofisticado e exigente do mundo. Em parceria com a maior empresa do mundo de óleos de grau terapêutico a doTERRA presente em mais de 50 países.

A Dra. Lilian Souza e o Coach de Life Performance Darcio Corrêa Jr, vem formando um grupo de profissionais que trabalham de forma colaborativa para descobrir como potencializar os resultados terapêuticos com óleos de certificação CPTG.

A ciência tem avançado muito na descoberta de novas aplicações dos óleos de grau terapêutico extraídos das plantas que tem ajudado na recuperação do Bem Estar físico e emocional.

Os resultados estão sendo divulgados entre terapeutas e empreendedores do Bem Estar em cursos e palestras, formando uma rede Colaborativa que vem transformando a vida das pessoas gota a gota.

Esse conceito de empoderamento colaborativo do Bem Estar tem crescido muito ao redor do mundo e está chegando no Brasil com força e tem tudo para continuar crescendo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.