O agora. O único tempo que você tem

Eu desejo que você aproveite cada momento com alegria e entusiasmo

"Tudo cura o tempo, tudo faz esquecer, tudo gasta, tudo digere, tudo acaba. Atreve-se o tempo a colunas de mármore, quanto mais a corações de cera..."
Neste lindo texto escrito por Padre Antônio Vieira "Amor e tempo - Sermão do Mandato, parte III", fica evidente que o tempo é a resposta para todas as coisas. É o senhor da razão!. De nada adianta espernear e gritar aos ventos, só o tempo trará as respostas.
Em muitos casos, você não pode fazer nada, a não ser esperar. É preciso que tenha paciência e sabedoria, e mais importante, aprender em cada situação. Todo problema é uma oportunidade para aprendizado.

A vida é feita de momentos. Felizes ou não, eles acontecem o tempo todo. Viva com intensidade os momentos bons e aprenda com os momentos ruins. Todos os acontecimentos têm seus valores. Ou te faz bem, ou então, mesmo sendo ruins, te faz aprender e crescer como pessoa.
Mas é horrível esperar, não é? Esperar aquela promoção, esperar aquele amor, esperar, esperar e esperar. Mas o que você pode fazer? Principalmente quando certas coisas não depende de você? Como expectador, você fica a mercê da vida vendo o tempo passar. E muitas vezes, torcendo para que ele passe rápido.

De qualquer forma o tempo passa. Então, não fique apenas assistindo, comece a interagir com ele. Continue sua vida esperando que o tempo lhe traga apenas o melhor. Estampe sua face com um alegre sorriso e vá a luta. Trabalhe com afinco, dedicação e muito amor. Não prenda-se aos dias que estão se passando ou não. Quão rápido o tempo passa ou não. Viva o seu dia intensamente.

O único tempo que você pode controlar é o agora! Então, seja feliz agora, mude seus sentimentos, pensamentos e ações agora. Acredite que tudo dará certo, independente de outros fatores, apenas acredite em você! Acredite no seu valor, nas suas qualidades, no seu potencial e tenha a certeza de que você pode fazer qualquer coisa!
O presente que recebemos todos os dias, chamado "presente" é uma dádiva! Seja grato! Olhe ao seu redor e perceba se a sua dor é realmente tão grande assim? Veja quantas razões você tem para sorrir e quantas para chorar. Eu acredito que se você analisar friamente tudo isso, verá que, sem dúvidas, existem muito mais razões para sorrir. Então comece agora. Não importa o que está passando, a idade que têm e, principalmente, quanto tempo acha que têm. O que importa é somente o agora. Esse é o único tempo que você pode controlar.
Eu desejo que você aproveite cada momento com alegria e entusiasmo. Que não se prenda a pecuinhas do dia-a-dia, nem a coisas pequenas, isso não te acrescenta em nada, pelo contrário, só vai tirar o seu foco. Espere, tenha calma e fé. Isso te ajudará a agir no momento certo e te dará equilíbrio para tomar decisões.
Entenda também que ninguém tem poder ou controle sobre sua vida. O que aconteceu ou está acontecendo é responsabilidade sua. E mesmo que você tenha feito tudo certo e não está sendo valorizado, não se preocupe. No tempo certo isso acontecerá. Mas não faça por ninguém, faça por si mesmo.
Como diz no texto "A razão natural de toda esta diferença é porque o tempo tira a novidade às coisas, descobre-lhe os defeitos, enfastia-lhe o gosto, e basta que sejam usadas para não serem as mesmas. Gasta-se o ferro com o uso, quanto mais o amor?". Por isso, meu querido, saboreie o único tempo que têm, o agora!
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento