Nunca ouvi falar dessa marca! Será que falam isso da sua marca?

Quem nunca ficou frente a frente com uma marca nova no supermercado? Nos tempos de ajustes em que vivemos é o que mais tenho visto em minhas andanças nas compras de mês

Quem nunca ficou frente a frente com uma marca nova no supermercado? Nos tempos de ajustes em que vivemos é o que mais tenho visto em minhas andanças nas compras de mês.

Marcas novas entram nos supermercados para tentar pegar um nicho e também fisgar clientes que buscam produtos mais baratos.

Mas do que adianta você estar em uma grande rede de supermercado se ninguém nunca ouviu falar do seu produto. Todo o seu esforço de implantação foi por água a baixo.

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Estava procurando um suco concentrado, entre as marcar mais famosas e caras também, encontrei o da marca X. Nada contra a produtos que estão chegando ao mercado, muitos são de boa qualidade, mas no momento não havia degustação, no rótulo as informação eram primárias e básicas. Não tinha site, não tinha QR CODE que informasse mais sobre o produto e sua procedência e nem mesmo uma rede social para eu conhecer mais sobre ele. Lá estava naquele momento crucial de querer comprar e com o produto na mão, mas devolvendo para a gôndola ao invés de colocar no carrinho e levar para casa e quem sabe ficar fiel a marca.

São essas oportunidades que muitas marcas deixam de aproveitar. Hoje existem estratégias com investimentos baixos, como o marketing digital e as redes sociais: facebook, twitter, instagram, blog entre outras. Com um investimento baixo a marca pode se tornar conhecida na nova região que ela vai atuar.

SUA MARCA PRECISA ESTAR NAS REDES SOCIAIS PARA VENDER MAIS

Para ir ainda mais longe, o empresário de micro e pequena empresa pode utilizar as mídias e redes sociais para fazer negócio. É quase certo que o seu cliente está em uma das principais redes sociais do momento: Facebook, Twitter, Foursquare, Flicker, Pinterest.

É importante que sua empresa também esteja lá. Mas não basta estar lá, é preciso que essa presença seja profissional, com pessoas dedicadas ao trabalho de manutenção e planejada de acordo com seus objetivos estratégicos. O contrário disso pode atrapalhar o seu negócio.

MARKETING MOBILE. SUA MARCA NA MÃO DO CLIENTE

Pesquisas mostram que o brasileiro é apaixonado por um smartphone ou tablets e seus aplicativos. Então que tal usar o marketing mobile para conquistar mais clientes? Para se ter uma ideia, olhamos para nosso celular mais de 150 vezes por dia. Conferimos e-mails, ouvimos músicas, acessamos blogs, facebook, twitter, tiramos fotos para o instagram, enviamos vídeos pelo whatsApp e até realizamos ligações . Sem um smartphone na mão, estamos perdidos. Claro, se usar o google maps nem tanto. Brincadeiras a parte, o que queremos é mostrar a importância da sua empresa ter uma estratégia definida para o marketing mobile.

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