Nova timeline do Facebook: mudança sem surpresas
Nova timeline do Facebook: mudança sem surpresas

Nova timeline do Facebook: mudança sem surpresas

A nova timeline ganhou em organização e torna a leitura mais dinâmica, ao definir bem o sentido da leitura

Há algumas semanas eu assistia a uma entrevista de Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, no Canal Livre, da Band, quando Fernando Mitre (se não me engano) perguntou se ele não tinha medo de que a mudança que estava prevista para a rede gerasse perda de usuários. A resposta foi rápida: “não, pois nunca fazemos uma mudança que vai afetar tanta gente sem antes estudarmos tudo cuidadosamente”.

A nova timeline da rede, à qual a maioria dos usuários brasileiros teve acesso hoje, ilustra perfeitamente o que disse Hohagen. Muita coisa mudou, mas o impacto para o usuário deve ser mínimo e gerará pouco estranhamento.

A nova timeline ganhou em organização e torna a leitura mais dinâmica, ao definir bem o sentido da leitura, ao contrário da versão anterior, em que o percurso das publicações se alternava em duas colunas de modo mais disperso.

A nova timeline, inclusive, não tem as marcações de tempo na linha central, como a anterior. Com as postagens em uma só linha, a identificação da ordem é muito mais clara.

Os blocos de imagens que na versão anterior ficavam na parte central superior da página foram deslocados para a lateral, com tamanho maior e mais thumbnails.

E você, o que achou da nova timeline? Deixe sua opinião.


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.