Negócios são pessoas
Negócios são pessoas

Negócios são pessoas

Ora, não adianta você ter o melhor processo de atendimento ao cliente do mundo se você não está constantemente melhorando sua forma de lidar com as pessoas

A galera está empolgada, pois a quantidade de informações no mundo para você melhorar no mundo dos negócios é imensa. Toda a hora surgem novas e novas técnicas para ter processos melhores, aumentar vendas, indicadores e por aí vai.

É realmente animador tudo o que podemos fazer e como podemos caprichar ainda mais no nosso trabalho, mas noto algo na base que às vezes é muito esquecido.

Negócio são pessoas.

O que isso quer dizer?

Ora, não adianta você ter o melhor processo de atendimento ao cliente do mundo se você não está constantemente melhorando sua forma de lidar com as pessoas.

Veja bem, não falei apenas saber lidar, falei constantemente melhorando.

O primeiro erro é que muitos apenas pensam em fazer um produto e um serviço, vender e ganhar dinheiro. Esquecem que terão que se comunicar com aqueles que estarão junto na jornada e, às vezes, não terão as mesmas inspirações e crenças. Vai ser completamente necessário lidar com pessoas.

Também terão que lidar com os próprios clientes, que vão reclamar, elogiar e querer fazer parte disso. É a nova economia: sua empresa não é sua, você começou. Mas hoje aquela empresa que não cresce ouvindo e fazendo junto com os consumidores tem muito pouca chance.

O segundo erro é aqueles que acreditam que já aprenderam a lidar com pessoas. Esse é o mais comum, você se considera um bom comunicador, alguém que sabe falar com as pessoas, ouvir e até passar uma mensagem e acredita que está bom.

O mundo evolui, as crenças, as dinâmicas sociais... ninguém está completamente pronto para lidar com gente, é um processo contínuo, não tem fim. Desta forma, esquecem de fazer cursos, ir em palestras, comprar livros, ver vídeos sobre o tema e aí vão caindo e caindo.

É muito normal os empreendedores verem suas empresas começarem a ir mal das pernas e não entenderem por que as coisas não estão acontecendo... Na maior parte das vezes, o motivo são as pessoas, a comunicação e lidar com elas. Mas, também pode ser o mercado, a competição. Porém, quem vai responder isso? As pessoas.

Por isso, todo mundo que está no mundo dos negócios tem que ser tão preocupado com gente, quanto com seu próprio mercado, setor e processos. Saber inspirar, falar, ouvir, abrir a mente e apoiar é essencial hoje.

Quem sabe lidar com gente, sempre tem boas oportunidades no mercado.

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