Não tenha medo de errar

O medo de errar é, sem dúvida, o maior limitador de sua vida. Todas as coisas, todas as escolhas e todos os movimentos que fazemos, são cuidadosamente pensados para não errarmos, e, muitas vezes, esses pensamentos exagerados nos fazem estagnar

Pensar nas consequências de nossas ações é uma coisa, porém, procurar demais defeitos e possibilidades que poderão fazer nossas ideias não se tornarem reais, nos engessa de um modo perturbador e desmotivador.
Confie nas suas ideias. Os melhores empreendedores confiaram naquilo que acreditavam e passaram por cima das dificuldades.
Não estou falando que você deve arriscar em tudo, não analisar, ou então, fazer as coisas por impulso, mas sim, que não é necessário pensar em 1001 motivos do porque seu negócio não daria certo, do porque suas ideias não são boas e qualquer outra coisa, o mundo muda muito rápido, as pessoas mudam rápido e a tecnologia muda muito rápido.

Uma empresa de revelação de fotografia ficou ultrapassada com a criação da câmera digital, porém, voltou ao seu forte quando percebeu que poderia continuar fazendo impressões de fotos por causa da qualidade superior a de gráficas rápidas.
Uma oportunidade é percebida aos olhos crus, porém, depois de passar pelo filtro pessimista, ela se torna perdida. Confie nos seus instintos.

Quantas ideias já se passaram na sua cabeça, quantos momentos em situações de dificuldade você pensou “se isso fosse feito de tal maneira, seria bem melhor” e você deixou, por simplesmente começar a pensar nos porquês daquilo não dar certo?

Perceba que, às vezes, o pensamento do risco é a única coisa que te separa do sucesso.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento