Não tenha ambição de ir para o céu ou receio de ir para o inferno

Viva nas extremidades em alguns momentos

O mundo seria perfeito se todos vivessem uma vida balanceada e equalizada. Por outro lado seria um lugar chato, sem cor e sem vida, onde viveríamos a mesma coisa todos os dias. Precisamos de um certo balanço em nossa vida cotidiana como também precisamos pisar fora do círculo algumas vezes, indo para as extremidades (e não viver apenas no meio) para buscar o que queremos.

Existem 2 caminhos que podem ser percorridos para conquistar o que desejamos: o fácil e o correto. O fácil não requer esforços. Basta seguir o manual de boas práticas e você chegará lá. O correto é fazer o que precisa ser feito, seguindo o seu instinto e a sua própria ética, independente do que os outros pensam. É tirar os pés da Terra e ir do céu para o inferno quando for necessário.

Os 2 caminhos irão nos levar ao nosso objetivo. Basta manter o foco. Mas prefiro atingir os meus objetivos com mais vida e energia e isto acontece apenas pelo caminho correto. Em termos práticos, seguirei o meu instinto e trabalharei nas extremidades, saindo da minha zona de conforto sempre que for necessário. Um exemplo prático acontece com as pessoas que trabalham na área comercial. Todos possuem a mesma meta mas alguns vendedores buscam as contas mais fáceis e outros as impossíveis.

Ao fim dos dia, os vendedores que atingiram a meta serão parabenizados e receberão o bônus acordado. Aos olhos da empresa são todos competentes. Aos meus olhos, indo pelo caminho fácil sabendo que existia um correto, eu fracassei. O destino não é tão importante como o caminho. Gosto de trabalhar com metas desafiadoras e de jamais usar atalhos para chegar lá.

É a minha forma de pensar e agir. E não acho errado ir pelo caminho fácil. Falhei por muitas vezes agindo desta maneira mas não tenho arrependimentos. Não tenho ambição de ir para o céu ou receio de ir para o inferno se eu estiver seguro do que estou fazendo e me divertindo pelo caminho.

Fonte: Blog Paixão & Sucesso
ExibirMinimizar
Digital