Café com ADM
#

Não seja vítima da Internet

Numa determinada empresa, o empresário abordou-me acerca da importância da sua empresa aderir à Internet para divulgar os seus produtos. Estou farto de ouvir as pessoas a dizerem que tenho de ter um Web Site e que este deve ser divulgado num portal, para fazer mais negócios- disse o empresário, que não estava convencido que os seus negócios pudessem ser beneficiados com o recurso à Internet. Respondi-lhe que uma das razões que levam as pessoas a visitar páginas Web é a procura de informação (que novidades existem no mercado, saber o que faz a concorrência, etc.). Para isso seja possível, as empresas terão de dar às pessoas algo em troca por visitarem o seu site. Se ainda não aderiu à Internet para divulgar a imagem da sua empresa e dos seus produtos, não perca mais tempo. O site tem não só de ter um bom aspecto e de transmitir uma imagem profissional como tem de prestar informações essenciais. Apesar da Internet ser o meio de comunicação com o consumidor mais democrático e justo, pois possibilita as mesmas oportunidades, independentemente do poder económico do promotor, se a primeira imagem a aparecer na homepage, não for atractiva, passa-se o mesmo que com a montra de uma loja: o cliente não entra. Ao planear o seu Web Site, certifique-se de que tem um orçamento actualizado para cobrir as necessidades de actualizações e outros trabalhos a efectuar no seu site. A concepção de um site deve permitir actualizações e acrescentos o mais fáceis possível. Se eu tiver um site, qual é a vantagem de recorrer a um portal ? Questionou-me o empresário. Respondi-lhe que de facto, é usual encontrar o termo portal associado a todo o tipo de páginas de Internet e que devido ao enorme crescimento da Internet nos últimos anos, e respectivo aumento de utilizadores, tornou-se necessário haver algo que possibilita-se alguma ordenação no tráfego. Assim, um portal de Internet não é mais que uma porta de entrada no mundo dos três w´s, que possibilita ao utilizador uma navegação organizada pelos diversos sites e imensos temas presentes. Basicamente um portal serve para disponibilizar serviços, conteúdos e listagens categorizadas de sites variados. Para finalizar referi ao empresário que quanto mais divulgar a imagem da empresa, maiores probabilidades terá de efectuar negócios. Ao procurar num portal determinada empresa de determinado sector da actividade económica, o utilizador terá acesso às empresas que pagaram para puderem ser divulgadas. Para constatar o que afirmei, visitamos um portal, para o empresário compreender a importância de recorrer a um portal bem desenvolvido para divulgar a empresa na Internet.. Prezado leitor, se é detentor de um negócio ou um profissional liberal, deve anunciar o seu site para aumentar as suas vendas, pois a melhor maneira de qualquer empresa fidelizar os clientes que possui e conquistar novos clientes é deixar de perde-los. caso pretenda aderir a um portal, a sua decisão deverá depender do objectivo do portal, o tipo de utilizadores e das necessidades da empresa. Existe quem recorra à Internet para ganhar clientes e dinheiro. Haverá quem vai ser vítima dela.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.