Não se oponha ao que você não entende.

Esqueça as resoluções, as regras, os paradigmas, as disciplinas e os controles. Experimente algo novo. Nós ficamos super vulneráveis quando confiamos em alguém, porém, ficamos ainda mais vulneráveis quando não confiamos. <br />

Esqueça as resoluções, as regras, os paradigmas, as disciplinas e os controles. Experimente algo novo. Nós ficamos super vulneráveis quando confiamos em alguém, porém, ficamos ainda mais vulneráveis quando não confiamos.

Querida(o) Amiga(o),


No início dos anos 60, o movimento pelos direitos civis nos EUA, ou melhor, o movimento pelos direitos iguais para brancos e negros nos EUA, entrava em um beco sem saída. Depois de quase uma década de avanços, subia ao poder, com voz para vetar, mandar e desmandar, um homem branco, preconceituoso e racista, que respondia pelo nome de Robert Kennedy. Naquele momento, era pública e notória, a completa falta de interesse de Bob Kennedy em fazer qualquer coisa pelos direitos iguais para brancos e negros nos EUA.

"Nós ficamos completamente desesperados", lembra um dos líderes negros do movimento. "Eu me lembro como se fosse hoje, a cúpula inteira do movimento reunida em torno de uma grande mesa branca, se lamentando, lamuriando, chorando pelas paredes e criticando e crucificando Kennedy, quando Martin Luther King interrompeu as nossas lamentações com um soco na mesa e disse", "PAREM! PAREM! PAREM! PAREM DE SE LAMENTAR!!!", "Será que nenhum de vocês tem algo de bom a dizer sobre o Bobby Kennedy?", foi quando dissemos a King, "Martin, é exatamente isso que estamos dizendo, não existe nada de bom em Robert Kennedy", "Então", disse Martin Luther King, "A reunião acaba aqui, e só recomeça, quando alguém entre vocês descobrir algo de bom sobre Robert Kennedy, porque isso, meus amigos, é a porta por onde o nosso movimento irá passar".

"Martin Luther King acabou a reunião naquele ponto e fez todos irem para suas casas", "Martin se recusou a ouvir mais da lenga-lenga das nossas lamúrias negativas sobre a pessoa de Kennedy, e lembrou a todos, que alguém deveria descobrir algo de positivo em Bob Kennedy".

"E alguém descobriu", "King e Kennedy tinham um amigo em comum: um bispo católico a quem Kennedy deixava falar à sua alma. King conversou com o bispo (que já fazia parte do movimento civil), e pediu a ele que conversasse com Robert Kennedy sobre as consequências do movimento para o futuro da nação", "Funcionou", "Kennedy se transformou no principal porta voz branco dos direitos dos negros nos EUA".

"Por isso", "Eu choro todos os dias, quando eu me lembro da imagem de Bob Kennedy deitado no chão da cidade de Los Angeles, assassinado com uma bala na cabeça, por defender os direitos civis e iguais para brancos e negros nos EUA", "Nunca houve alguém tão amigo da causa dos negros quanto Robert F. Kennedy".

Não se oponha ao que você não entende! O CONFLITO é o motor da criatividade!!!

Ninguém aprende na vida ao se olhar no espelho!!! O que é possível aprender com alguém que pensa igual a você? Que Fim pode haver quando dois caras que pensam igual, dão risadas das mesmas idéias, se gabam das mesmas besteiras, concordam igualmente com as mesmas crenças? Exatamente, um fim; quando não deveria existir limites e fins para nós mesmos.

Seja Tolerante. Seja Aberto. Se marketeiro você for, você precisa entender que é preciso entender, o ponto de vista do financeiro, da produção, da logística, da área de vendas, da direção da empresa, dos funcionários da empresa, do cliente da empresa, sobre o seu projeto de marketing. De nada adianta impor o ponto de vista de marketing para todos os outros departamentos. Ao invés disso, entenda a visão de cada um sobre o que você quer fazer.

O mesmo vale para todos os outros departamentos. Se financeiro você for, entenda que é preciso entender o ponto de vista do marketing sobre você, dos clientes sobre você, da produção sobre você, e assim por diante.

O VERDADEIRO Ser Humano HUMANO é aquele que conhece, compreende, ou pelo menos, abraça, diferentes pontos de vistas para a mesma idéia.

Tolerância NÃO EXISTE quando existe julgamentos e preconceitos. Aquele que julga, se distancia dos outros, aquele que se distancia dos outros, acaba por não ser aceito pelos outros.

Kennedy era aparentemente CONTRA o projeto da turma de Luther King, porque a turma de Luther King tentava vender suas idéias sob o seu ponto de vista, ao invés de entender o ponto de vista de Kennedy para as mesmas idéias.

Abrace a DIVERSIDADE do mundo e ela vai te abraçar, rejeite a diversidade do mundo, e ela vai te rejeitar.

Seja o Líder do seu departamento, Servidor de todos os outros.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Seu Amigo, Seu Irmão.
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION

A BIZ é Blog, visite o nosso blog, o diálogo continua por lá, as idéias não páram por lá.

NÓS SOMOS FÃS DO SER HUMANO! E Você?

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.