Não se muda o mundo ficando rico, mas fica-se rico mudando o mundo

Muitas pessoas sonham ficar ricas para poder fazer a diferença no mundo, mas não percebem que os homens mais ricos do mundo ficaram ricos porque fizeram diferença no mundo...

Não é difícil encontrarmos pessoas que escolheram a profissão de suas vidas por causa da expectativa de uma alta remuneração ou então pessoas que trabalham somente por dinheiro e sonham em ficar ricas, acreditando que esse dinheiro vai lhes proporcionar felicidade e satisfação. Mas basta prestar um pouco de atenção nas pessoas e empresas que hoje têm muito sucesso nos seus negócios, para vermos que o motivo de todo esse sucesso não é a busca incoerente por dinheiro.

Obviamente que as empresas são distintas das pessoas então vou separá-las daqui por diante.

As pessoas: Todos os fundadores das empresas apresentadas nessa imagem, foram e são pessoas revolucionárias, mas não somente por este fato que se tornaram símbolos para nós.Todos eles fundaram suas empresas com o mesmo objetivo, mudar o mundo.

Muitos podem dizer que hoje todos esses caras pensam muito em dinheiro, e isso não é uma mentira, pois não teriam como perpetuar seus projetos e ideias se não tiverem lucro, mas isso é assunto para outra publicação.

Apesar de Brian Acton co-fundador do Whatsapp não ter resistido a proposta do FACEBOOK e ter vendido sua empresa apenas quatro anos depois de inventar o app, ele mudou o mundo e, a forma de nos comunicarmos, criou o app que hoje já tem quase um bilhão de usuários, um numero impressionante até mesmo para o gigante FACEBOOK.

Quanto ao FACEBOOK como a maioria já sabe, é a maior rede social do mundo,mas duvido muito que quando Mark Zuckerberg criou a página no seu quarto na universidade de HARVARD ele estivesse planejando criar uma das empresas mais valiosas do planeta, acredito que a princípio ele quisera somente criar algo legal, um lugar onde todos pudessem se encontrar, falar com seus amigos e conhecer novas pessoas e olha no que deu...

Agora no caso do Tony Hsieh fundador da ZAPPOS ele já havia ficado rico quando fundou a LinkExchange e anos depois vendeu para a Microsoft US$ 265 milhões. Ele não vendeu a empresa por causa do dinheiro, segundo ele próprio "A cultura da empresa se perdeu quando não havia mais gente conhecida para contratar e começamos a selecionar currículos sem conseguir detectar os candidatos que se ajustariam a nossa cultura. Um dia, notei que estava difícil levantar da cama para ir até minha própria empresa".

Percebe que não importa o sucedido e rico você seja, se o seu trabalho não tiver um propósito mais valioso que o dinheiro, de nada o seu esforço valerá para o mundo?

Depois de vender a LinkExchange, Hsieh fundou a ZAPPOS, que hoje tem o melhor atendimento ao cliente do mundo, isso por que ao invés de buscar o lucro no primeiro lugar, a ZAPPOS tem como missão proporcionar a melhor experiência ao cliente, ajudando em todos os tipos de coisas, mesmo em assuntos que não tem nada haver com os produtos e serviços da empresa.

Por fim, a mensagem à ser transmitida ao longo deste texto é bem simples. Não perca a sua vida por dinheiro, não seja mais um no mundo, trabalhe com um objetivo, tenha como missão de vida tornar o mundo, o seu país, o seu estado, ou mesmo a sua cidade um lugar melhor, pense que você pode mudar a sua vida e a vida de muitas outras pessoas com uma ideia e atitude simples, ainda tendo como consequência a satisfação enorme de ver que o seu esforço teve algum resultado.

ExibirMinimizar
aci baixe o app