Não permaneça inseguro

De uma forma simples e direta,esse texto tem como objetivo induzir o leitor a vencer o mal causado pela insegurança.Mal este que muitos brasileiros carregam dentro de si, principalmente quando abre mão da zona de conforto pra viver uma vida de risco e incertezas,a vida de um empreendedor

A falta de segurança é um grande vilão para as pessoas que,após enxergar a possibilidade de empreender, acabam sendo atingido por esse grande mal psicológico, atrasando então com isso,a caminhada rumo ao sucesso.

Essa insegurança muitas vezes são causadas pela atuação do passado no presente, ocorrendo de diversas maneiras e plantando inúmeras interrogações na mente humana.Interrogações essas que podem recolocar a caixa do modelo de emprego tradicional novamente no individuo.

Medo é um sentimento normal que precisa ser vencido o quanto antes. Vencer nossos medos, requer uma atitude de valentia e não de covardia.Se você for realmente um corajoso, saberá o que fazer. Porém se você não tiver essa qualidade e mesmo assim não almejar a ter, sinto muito lhe dizer mais o empreendedorismo não servira pra você .Não adianta querer ser um crocodilo, se continua a pensar como uma largatixa.

A insegurança que sentimos quando estamos a um passo de dar continuidade ao nosso objetivo ,vem na intuição de nos aconchambrar,de colocar medo dentro de nos a ponto de nos tirarmos de cima da faixa de largada. Isso é totalmente prejudicial e para vencer esse sentimento, requer um bom preparo psicológico.

Em meios a todos os riscos que tomamos quando decidimos empreender, temos a opção de focar nas coisas boas que o empreendimento nos trará e, se a quantidade de benefícios que a empresa ou projeto, poderá trazer for altamente superior aos riscos que ocorrerar, não tem porque ficar repensando na menor parte. Tem que ter confiança, você é maior do que o teu sonho.Pensamento positivo em meio a adversidades é o principal remédio contra a insegurança.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento