Não perca o foco

Antigamente, as padarias só vendiam pães, doces, refrigerantes, sorvetes etc. Hoje, na intenção de agregar valor ao estabelecimento e, consequentemente, atrair mais clientes, as padarias estão oferecendo almoço e jantar durante a semana e nos finais de semana. E não só as padarias estão expandindo os seus serviços. Os mercados também estão fazendo parcerias com lojas de roupas, bijuterias, clínicas de podologia etc. Com tudo isso, quem ganha somos nós, os clientes. Como temos cada vez menos tempo e mais atividades, nada melhor que termos a opção de resolver tudo em um só lugar!

Antigamente, as padarias só vendiam pães, doces, refrigerantes, sorvetes etc. Hoje, na intenção de agregar valor ao estabelecimento e, consequentemente, atrair mais clientes, as padarias estão oferecendo almoço e jantar durante a semana e nos finais de semana. E não só as padarias estão expandindo os seus serviços. Os mercados também estão fazendo parcerias com lojas de roupas, bijuterias, clínicas de podologia etc. Com tudo isso, quem ganha somos nós, os clientes. Como temos cada vez menos tempo e mais atividades, nada melhor que termos a opção de resolver tudo em um só lugar!

Mas quando focamos em outros serviços, temos que ter cuidado.

Vou contar, como exemplo, algo que aconteceu comigo em uma padaria. Em um sábado qualquer, às 9h45 da manhã, fui a uma padaria junto com meu filho para tomarmos café. A garçonete veio até a nossa mesa para nos atender. Pedi o de sempre: pão na chapa. E foi nesse momento que, para a minha surpresa, a garçonete falou: “Infelizmente não temos”. Eu respondi: “Como assim? Na padaria não tem pão na chapa?”, e ela disse: “É que estou usando a chapa para fazer o almoço”. Na mesma hora perguntei se podia falar com o gerente, e ela informou que ele tinha dado uma saidinha.

Achei um absurdo. Uma padaria não ter pão na chapa às 9h45min da manhã? Depois de aproximadamente três meses, a padaria foi vendida.

Conclusão: podemos e devemos agregar outros serviços aos nossos estabelecimentos, mas não podemos nos esquecer do produto principal, aquele produto que realmente conduz o nosso negócio. Se nem o principal você consegue entregar para o cliente, imagine o resto.

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