Não nasci para ser vendedor. E agora?

Vejo muitas pessoas dizendo, "Não nasci para ser vendedor". Você acredita de verdade que uma pessoa nasce vendedora? Confira nesse artigo

Em uma de minhas consultórias em uma importante rede de varejo, fui surpreendido por um vendedor que dizia que está na área de vendas a passeio e que não nasceu para vendas. Meu amigo você acredita realmente uma pessoa nasce com o dom das vendas?

É muito comum ver pessoas falarem assim... "não nasci para vendas", "Meu negócio não é vender". Lamento dizer mas na vida tudo é vendas. E vou dizer mais! Eu só comecei a ter excelentes resultados na minha carreira quando entendi que eu tenho que me vender o tempo todo.

Você não vende só um produto ou um serviço para um cliente. Você vende a sua imagem, você vende uma ideia. Quando você participar de um processo de seleção, você precisa vender a ideia de que você é o melhor profissional para aquele cargo. Enfim... você pode até falar que não nasceu com o dom das vendas, ou com talento nato para vendas, mas a boa notícia e que vendas é um processo que pode ser aprendido e aprimorado. E se você quer melhorar seus resultados independente da sua área que você atua, eu aconselho você estudar técnicas de vendas.

E se você me disser "ahhh Janderson mas eu não gosto de vender". Cá pra nós, você não gosta de vender? Ou você não gosta da sensação de levar um não? por que a partir do momento que você começa a realizar vendas, as pessoas começam a fechar negócios com você e que sua comissão começa a entrar, é impossível não se apaixonar! É impossível não ter aquela sensação de “eu sou muito bom”

Roberto Shinyashiki dizia que empresários falidos adoram produzir, empresários bilionários adoram vender! Sabe o que isso significa? que você pode ter excelentes produtos, ou pode ser um excelente profissional, mas se não se vender ninguém irá te comprar!

Aprenda técnicas de vendas! Conheça de pessoas! Goste de se relacionar com outras pessoas! Esse negócio de “ahhh janderson mas é mais fácil cuidar de animais do que cuidar de gente”. Desculpa! mas você não aprender a se relacionar com outras pessoas, a vender seus argumentos, suas ideias, você vai ficar pra trás. Relacionar-se é uma necessidade básica! Então quer mais sucesso? Relacione-se, aumente seu network, melhore suas técnicas, aprenda vender seus argumentos e eu tenho certeza que você arrebentar!

Confira o vídeo do conteúdo.

ExibirMinimizar
Digital