Não me seduz caminhar sobre as águas.

"O principal evento do Século 21 é a vitória do Cérebro sobre a Força Bruta. Qualquer coisa que você pode fazer, pode ser feita, e precisa ser feita. Escolha a ferramenta de sua preferência e mãos a obra." Autor Desconhecido. <br />

Querida(o) Amiga(o),

Se você pensa que ao ler o que eu escrevo e ouvir o que eu falo, você vai aprender a fórmula do sucesso, você vai sempre quebrar a cara. Eu não facilito as coisas para você. Eu não coloco as coisas na melhor ordem possível. Eu não sou criador de teorias ou desenhista de gráficos. Eu não penso para você. Eu não faço para você. Mexa-se! Encontre. Procure. Use. Transforme. Faça o seu diário. Crie o seu conjunto de idéias. Coloque as coisas na ordem que for melhor para você. Não siga a minha ordem. Faça a sua própria. Faça sempre a sua lição de casa!


Chega de tirar Nota 10 nas provas dos outros! Seja o seu próprio aluno. Me cansa as escolas que ensinam regras, fórmulas e planos às pessoas. Me cansa as pessoas que procuram por essas escolas. Me cansa as pessoas que procuram as pessoas que procuram essas escolas. Me cansa todo aquele que procura pela fórmula da verdade para encurtar as coisas, facilitar a vida e ter tempo para descansar.

Primeiro Grau, Segundo Grau, Terceiro Grau, Mestrado e Doutorado. Já somos adultos, mas ainda aprendemos como crianças. Provas, decorebas, colas, fingimentos e diplomas, alguns passam quatro anos de universidade sem sequer ler um único livro, algumas vezes apenas alguns capítulos, algumas vezes apenas alguns parágrafos, na maioria das vezes apenas para tirar boas notas nas provas, testes e trabalhos.

Quando irá surgir uma escola que premia o aluno pelas notas que ele tira pelas coisas que ele implementa na sua vida real, e não pelas notas que ele tira nas provas de ficção dentro da escola?

Não me seduz caminhar sobre as águas. Aprender fórmulas de sucesso. Encurtar caminhadas. Terminar com as dificuldades. Eliminar o medo.

Eu não quero que ninguém leia nada para mim. Eu não quero que ninguém interprete nada para mim. Eu quero ler sozinho. Eu quero fazer a minha interpretação das coisas. Eu quero montar a minha classe de seres humanos desejosos por discutir as mesmas coisas e crescer juntos como pessoas e não apenas como profissionais.

Não me seduz caminhar sobre as águas. Ter diplomas nas paredes e títulos no currículo. Só por ter. Só porque é necessário ter. Só porque você acredita que é preciso ter para trabalhar onde você deseja trabalhar. Besteira! Você quer trabalhar em algum lugar? Vá atrás! Aprenda tudo que você puder sobre o lugar que deseja ajudar, descubra quais são os seus desafios, o que é importante e as responsabilidades das pessoas. Jogue o seu currículo-commodity no lixo e escreva um Plano de Ação sobre o que você quer fazer por essa empresa e por essas pessoas.

Não me seduz caminhar sobre as águas. Não me seduz os políticos e suas campanhas publicitárias maravilhosas repletas de fórmulas de sucesso e promessas-mentirosas, bancadas por pessoas, empresas e grupos, a quem esses políticos terão que servir quando forem eleitos.

Não me seduz caminhar sobre as águas. Eu não voto em quem faz propaganda. Eu voto em quem aperta a minha mão.

Fazer dinheiro, perder dinheiro, trocar dinheiro. Rápido e ligeiro. Eu nunca fui seduzido por isso, e por isso mesmo, esse tipo de coisa se dobra por mim.

Semana passada, como em todas as outras semanas, eu ouvi pessoas me chamaram de ingênuo e de saudosista. Eu ouvi, como sempre, as pessoas dizerem que as coisas que eu digo e acredito, não funcionam na vida real, apenas na poesia.

Que assim seja. Talvez realmente seja verdade. Não deixar-se ser seduzido pelo que é fácil e rápido não é trabalho para pessoas comuns, é trabalho para os deuses. E perto dos Deuses é que eu quero estar.

Não me seduz caminhar sobre as águas. Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.