Café com ADM
#

Não interessa se vai levar 10 anos, eu vou fazer!

"O Espírito é luz; onde ele está é dia; onde ele esteve é noite. Onde ele estiver haverá princípios, não serão necessários acordos solenes, mas abraços e apertos de mão. Onde ele estiver haverá poder, não presunçoso e arrogante, mas agente e ativista. Daqui prá frente eu pertenço a verdade. Qual verdade? A verdade que vai beneficiar o Ser Humano que está a minha frente. Nada menos que isso interessa." Autor Desconhecido

Querida(o) Amiga(o),

Nós aprendemos que é preciso mentir para trabalhar. Nós ouvimos que é preciso enganar os outros para conquistar os outros. Nós escutamos que honra e princípios não valem nada na vida adulta. Nós aprendemos que a escola existe para chegar a uma faculdade. Nós compramos que a faculdade nasceu para conseguirmos um emprego. Nós ensinamos que o emprego existe para alimentarmos a barriga, cobrir o corpo e lotar a garagem. Nós cantamos que liberdade significa ser livre.


Mas como o seu héroi viveria a sua vida se ele fosse você?

Não interessa se vai levar 10 anos, eu não serei aquele jovem que desiste das coisas com facilidade e nem aquele velho que acredita que as pessoas não mudam.

Não interessa se vai levar 10 anos, eu NÃO QUERO ser algo que outro Ser Humano não possa ser! Eu NÃO QUERO ter algo que outro Ser Humano não possa ter!

Não interessa se vai levar 10 anos, dez anos para fazer exatamente o que eu quero fazer, eu vou fazer. Hoje.

Vamos virar as noites, dobrar os dias, multiplicar os braços e inflamar os corações. Vamos ensinar às crianças na escola que a compaixão com a diversidade de cor, religião e bairro é a principal matéria que elas poderiam aprender para suas vidas futuras. Vamos ensinar que o amor faz as coisas funcionarem, mas é a compaixão que faz as coisas existirem.

Vamos diminuir o tamanho das salas dos chefes e aumentar a dimensão dos cubículos dos estagiários. Vamos ensinar que poder não é ter autoridade, poder é ser Agente de Mudanças e Ativista de Clientes. Poder é viver a partir de abraços e apertos de mão.

Não interessa se vai levar 10 anos, eu não vou quebrar as promessas que eu fiz ao meu espírito.

Que os meses e anos venham e passem, eu não vou deixar passar o que eu quero fazer. Eu quero olhar nos olhos da minha filha, minha heroína, e dizer a ela o que eu fiz. Dizer a ela como o mundo era e como o mundo ficou depois que eu coloquei as minhas mãos nele.

Não interessa se eu vou tomar um tombo ou dois no meio do caminho, grandes sonhos levam anos para serem realizados, eu não sou pessoa de ter sonhos pequenos.

Meu sonho cabe em 10 anos.

Daqui prá frente eu pertenço a verdade. Se o Sol pode derreter camadas de gelo, eu posso derreter camadas de frieza, apatia e cinismo.

Não insista em me dizer que honra e princípios são palavras em um dicionário. A minha agenda é de um Ativista de Clientes. Um Agente de Mudanças. Honra e Princípios são palavras em uma bandeira que eu abraço.

Na sua bandeira.

Não importa o que você faz, onde você trabalha, ou onde você vive. Você é tão Agente de Mudanças quanto eu! Nós temos a mesma agenda. As mesmas responsabilidades. A mesma idêntica lista de prioridades, ser os olhos para quem não consegue enxergar, os braços para quem não consegue fazer, o cérebro para quem não consegue pensar, e o coração para fazer o que deve ser feito.

Eu poderia listar para você, uma série de iniciativas pessoais que levaram anos para serem realizadas, mas tá na hora de você acreditar em você mesmo e confiar nos seus princípios sem ter a necessidade de ouvir as histórias dos outros.

Liberdade não significa ser livre. Liberdade significa ser Ativista. Nada menos que isso interessa!

QUEBRA TUDO!!! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.