Não existe pobreza

É isso mesmo o que você leu. Não existe pobreza! Se essa afirmação te incomodou, tenho uma notícia pra você. Há algo que você precisa muito ressignificar. Continue lendo o artigo, para entender exatamente o que eu quero dizer

É isso mesmo o que você leu. Não existe pobreza! Se essa afirmação te incomodou, tenho uma notícia pra você. Há algo que você precisa muito ressignificar.

Continue lendo o artigo, para entender exatamente o que eu quero dizer.

Se o conceito de riqueza e pobreza pra você se resume a dinheiro, você precisa rever os seus conceitos. O dinheiro é a consequência das coisas que você sabe e faz e você não pode fazer seus julgamentos de nada e nem de ninguém baseado no dinheiro, sob a pena de estar cultivando crenças que te limitarão na sua evolução.

Ok, Ramon. Então o que exatamente você quer dizer?

Eu quero dizer o seguinte, prezado leitor, que o conhecimento é a matéria bruta do dinheiro. Faz sentido?

Tudo o que gera dinheiro existe um conhecimento por trás que foi colocado em prática. Então, a pobreza em si não existe, porque todos possuem algum conhecimento que poderá gerar dinheiro. E se você está precisando de dinheiro, é necessário ver como colocar seu conhecimento em prática, agir e vendê-lo.

Mesmo que você não tenha um amplo cabedal de conhecimentos, não é preciso muito. Eu estava assistindo o programa da TV Cultura chamado Provocações, onde uma ex-moradora de rua (sem qualquer estudo) saiu das ruas através do conhecimento que possui. O que ela fez? Começou a vender sacolés (geladinhos). E ela continua buscando aplicar o conhecimento que tem e buscando novos para melhorar mais ainda sua vida.

Não é preciso ter uma ideia mirabolante, ser um PhD em qualquer coisa. É preciso apenas força de vontade e ação!

Grande Abraço,

Ramon Barbosa
Fonte: http://www.ramonbarbosa.com.br/blog/nao-existe-pobreza/

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento