Não é pelo dinheiro, é pelo estilo de vida

"Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados." (Fonte: Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker)

Em grande parte das vezes, algumas pessoas utilizam a palavra ambição para descrever pejorativamente os sonhos e desejos de outra.

O adjetivo é equivocadamente associado a comportamentos egoístas e antiéticos, embora a raiz da palavra venha do latim ambire, que significa "mover-se livremente", ou seja, criar seu próprio caminho na vida.

As pessoas confundem ambição com ganancia e esta ai o grande erro.
Uma pessoa gananciosa quer tudo para si sem pensar no prejuízo alheio, sem muito esforço. Ela é capaz até mesmo de infrigir a lei, para sempre sair ganhando mais, muitas vezes conseguem, mas o "império" não dura por muito tempo.

Pessoas ambiciosas são aquelas que tomam a iniciativa, se arriscam, apresentam projetos, abrem empresas, sonham, movem o mundo.

São aquelas que se recusam a ser qualquer coisa a não ser bem sucedido.
A vida é muito curta para lidar com comida ruim, drinks baratos e pessoas medianas, mas sempre mantendo a humildade, pois elas não se esqueceram de onde vieram, não se esqueceram de suas raízes, apenas, não podem mais permanecer lá.

Ela nunca foi pobre, mas já esteve sem dinheiro, a diferença é que a pobreza é um estado mental, um comportamento.

Não se preocupa com as falhas e sim com as chances que perde quando não tenta.
São aquelas que nunca perdem, ou elas ganham ou elas apreendem!

E você, é ambicioso ou um pobre ganancioso?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento