Não é o fim... É O COMEÇO!

Quando achamos que é o fim, é porque é apenas o começo.

Hoje eu estava meditando sobre o fim, isso mesmo sobre o FIM. De acordo com o dicionário fim significa: ¹momento ou ponto em que se interrompe algo; termo. ² epílogo, conclusão.

Ao longo da nossa vida sempre temos a impressão que ao concluir alguma fase importante, não há mais o que fazer. Para ser mais específico, ao concluirmos a graduação, por exemplo, acreditamos que chegamos ao ponto máximo: grande engano! Após a graduação temos um universo bem mais amplo, pois tem-se a possibilidade de especializar-se, torna-se mestre, doutor, fazer um pós doc, enfim... A vida exige que estejamos prontos para um eterno aprendizado. A única coisa que muda é a fase que vivenciamos. É preciso que as fronteiras da nossa mente sejam alargadas e assim, enxerguemos além do que as nossas vistas alcançam...

"Quando achamos que é o fim, é porque é apenas o começo", que frase magnífica. Yes !

O que tem feito você parar? Quais as circunstâncias vividas que tem sido decisiva para a estagnação? O que tem contribuído para a sua desistência? O que tem sido o fim para você?

Estranhas essas perguntas, né? Mas elas têm o poder de reavivar em nós os sonhos que foram enterrados. Ei, o fim é apenas o começo de uma vida bem sucedida!

Às vezes ou quase sempre, as mudanças são enfrentadas como um bicho que 7 (sete) cabeças e elas são tão ameaçadoras que optamos viver uma vida pautada na segurança dos velhos modos de ser, pois mergulhar no desconhecido é muito arriscado e o medo torna-se nosso melhor amigo. Nossos medos só nos faz adiar a vida por tempo indeterminado, fazendo com que o futuro almejado nunca chegue e a felicidade desejada seja cada diz mais difícil de ser alcançada.

Vivemos dias difíceis e eles têm contribuído muito para a desistência de muitas coisas, tem sido a causa da morte de muitos sonhos, de muitas esperanças. Entretanto, eu quero lhe falar que é preciso que enfrentemos esses dias, pois o medo, a tristeza, a antecipação de fatos são nossos maiores limitadores, e encará-los de frente, pode nos revelar partes nossa que nem imaginávamos que existiam. Sempre que identificamos algum medo, ao invés de fingir que ele não existe e adiar mais um pouco a vida, podemos fazer alguma coisa para liberá-lo.

Toda a vez que estamos em uma situação difícil, a tendência é achar que tudo terminou (é o fim!) e que estamos fadados a viver assim para sempre. Sempre haverá o que aprender e a cada dia é uma nova oportunidade para ingressar na escala do sucesso. Aperfeiçoe-se. Não se contente com o pouco, mas anseie por uma qualificação a mais em tudo na sua vida. Destaque-se no trabalho, nos estudos, na sua família! Nada vem pronto; precisamos construir nosso futuro a partir de uma atitude de disposição em fazer as coisas com excelência.

Quando chegarmos ao nosso limite, precisamos ter em mente que, "o fim" pode ser o início de grandes coisas.

É tempo de viver coisas novas, sem medo ! Viva :) Every end is a new beginning [...]

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento