Não desista! Você pode crescer
Não desista! Você pode crescer

Não desista! Você pode crescer

E em qualquer que seja a área de atuação, neste período difícil, o investimento em comunicação pode ser o diferencial

Que a economia brasileira está passando por um momento de crise, isso está nítido há algum tempo. Entretanto, isso não deve ser motivo para empreendedores abandonarem seus negócios neste mau momento. Assim, o empresário que passa esse momento negativo da economia para dentro da empresa, ele está encontrando uma forma de “desmotivação”. O empreendedor ele tem que enfrentar esse sentimento, e não passá-lo a sua equipe.

O principal fator para algumas empresas estarem tendo crescimento nesse momento de crise, é o fato de possuírem visão futura. Empresários que possuem uma espécie de departamento de investimento futuro, e uma estratégia de exploração de novos produtos e segmentos. Assim permite a empresa que não sofra tão bruscamente com as mudanças que a crise proporciona. O empresário tem que ficar no controle nesse momento, assumindo sua responsabilidade, pois assim ele vai se motivar a resolver o problema e motivar sua equipe.

Como algumas empresas tinham “previsto” essa crise brasileira, já começaram a cortar gastos, medida que outras estão adotando agora. Diminuir custos, eliminar desperdícios, adiar despesas não pontuais, tudo para conseguir um ponto de equilíbrio nas finanças da empresa. E talvez um fator primordial para empresas quebrarem, são os empréstimos bancários. Se possível tentar evitar o máximo bancos, já que, as altas taxas de juros prejudicam o sistema financeiro da empresa.

E em qualquer que seja a área de atuação, neste período difícil, o investimento em comunicação pode ser o diferencial. Crie um plano de mídia competente, aquele que estenda os negócios da sua empresa a diferentes mercados, fazendo com que estes mercados entendam toda e qualquer mensagem transmitida. A inovação em novos produtos, que atenda as necessidades dos clientes neste momento de escassez de recursos, torna-se importantíssimo.

Como disse Muhammad Ali nesta frase, “Impossível é apenas uma palavra usada pelos fracos que acham mais fácil viver no mundo que lhes foi determinado do que explorar o poder que possuem para muda-lo. O impossível não é um fato consumado. É uma opinião. Impossível não é uma afirmação. É um desafio. O impossível é algo potencial. O impossível é algo temporário. Nada é impossível”. Sempre vai ser possível crescer mesmo com a crise, só basta termos capacidade de enfrentarmos e prosperar.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento