Não deixe Brasília roubar sua vida
Não deixe Brasília roubar sua vida

Não deixe Brasília roubar sua vida

Cuide um pouco mais de seus planos e projetos. Não entregue sua vida e seus sonhos ao acaso. Não se contamine pelo alvoroço de Brasília. Acredite, eles não estão nem aí pro seu sucesso ou fracasso

Tenho me deparado com muitas pessoas realmente angustiadas e atormentadas com o que estamos vivendo no mundo político. Pessoas com alto nível de estresse, tão irritadas que chegam até a passar mal e tomar remédios. Sim, tem gente precisando tomar remédios!

Com isso, é visível a perda de produtividade, foco e energia. Esse turbilhão que vivemos não se resolverá tão cedo. Os próximos meses serão instáveis e difíceis.Teremos mais manifestações.

Confusões são inevitáveis. Vão acontecer.

Ficaremos ainda mais indignados. Sim, isso é possível ainda... Mais corruptos serão presos. A tática de negar continuará em alta. E mesmo com essa pequena “limpeza”, continuaremos tendo que aturar certas pessoas no “poder”.

A economia deve piorar.
 O desemprego vai aumentar.
 Muitos irão culpar as investigações. A Lava Jato, o juiz Sergio Moro. A mãe do juiz... Ficaremos cansados destes assuntos.

Novas delações, novas prisões, novos protagonistas.
 Jornais, revistas e noticiários em geral ficarão mais sensacionalistas para atrair sua audiência
 e atenção. O jogo sujo continuará. Acusações de todos os lados.

Bobagens continuarão sendo divulgadas. Pessoas defenderão coisas indefensáveis. Mas, e aí? O que fazer?

Quer saber minha opinião? Não esmoreça. Não perca a esperança. Nem chute o pau da barraca. Apenas busque um maior equilíbrio e a volta de sua produtividade.

Cuide um pouco mais de seus planos e projetos. Não entregue sua vida e seus sonhos ao acaso. Não se contamine pelo alvoroço de Brasília. Acredite, eles não estão nem aí pro seu sucesso ou fracasso.

Pare de ficar lendo notícias o dia inteiro, procurando coisas novas, querendo ser o primeiro a saber de tudo. Mais cedo ou mais tarde a notícia chegará até você.

Isso não é se alienar. Muito pelo contrário. O momento requer muito foco e energia. Por isso separe um tempo específico do seu dia para se informar com mais propriedade e profundidade nesses assuntos políticos.

A partir disso, aja com foco naquilo que faz a diferença. Divulgue e compartilhe o que é relevante. Participe de discussões, manifestações e tudo mais. Continue firme, lutando pelo Brasil que você acredita, mas não deixe que os políticos roubem ainda mais a sua vida, pois eles já levam muitas coisas todos os dias. Volte a colocar seus sonhos e projetos em prática. Imediatamente!

Mesmo no meio do caos, é possível construir seus sonhos. Empreenda, faça acontecer. Some esforços, junte-se a outros que estejam dispostos a contribuir, a construir algo, a fazer diferente.

Aproveite o feriado para colocar em prática sua nova postura. Contamine positivamente pessoas ao seu redor. Vivemos de fato um momento único que requer muito foco, energia, bom senso, ética e perseverança.

Vamos firmes. Sucesso e não esmoreça. Faça acontecer!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Milton Camargo

    Milton Camargo

    Sócio co-fundador e diretor executivo do Grupo Empreenda®, o consultor e palestrante possui sólida experiência nas áreas de Estratégia Empresarial, Desenvolvimento de Líderes, Estratégia / Relacionamento com Clientes e Canais, Empreendedorismo e Family Business, atuando em projetos junto a empresas como Nestlé, Embraer, JHSF, Oxiteno, Bridgestone/Firestone, Odontoprev, Método, Avon, Seguros Unimed, Raizen, Coca-Cola Femsa, Gol, Solvi, Edenred/Ticket, Eletropaulo, Ampla, L‘Occitane, Terra, GPA Malls, Usiminas, Laureate - Fmu e Unifacs, Intelbras, Carta Fabril, Umicore dentre outros. Implementou projetos de ”Clientividade®” e “Líderes em Ação®” em várias empresas. Coordenou o desenvolvimento de ações de relacionamento através do DNA do Cliente® e Clientômetro®. Oriundo da área de Comunicação e Marketing, foi um dos membros responsáveis pela conquista de 3 Top of Mind de empresas do setor de benefícios/rh. Milton Camargo tem concebido soluções e coordenado equipes de consultores da Empreenda para a execução de programas de Formação de Líderes e Equipes, Ciclos de Reflexão Estratégica, Profissionalização de Empresas Familiares, Formação de Empreendedores e Ações de relacionamento e capacitação de empresas com seus canais e fornecedores. Idealizador do Family Business Grand Tour Internacional. Durante 6 anos foi colunista e coordenador de conteúdo do Blog do Management. É colunista no portal Administradores.com, o principal e maior canal on-line voltado à área de Administração e Negócios na América Latina. É também sócio co-fundador da Casa do Empreendedor e do EdE | Espaço do Empreendedor, negócios que contribuem com o dia-a-dia das PMEs, através de soluções que reduzem a taxa de mortalidade e impulsionam negócios.
    café com admMinimizar