Não deixe 2016 voar

Já é dia 6 de janeiro, logo será dezembro. Vamos aproveitar o tempo e enfrentar a crise ou desistir?

Já estamos no quinto dia de 2016 e no segundo útil. Logo será carnaval, depois haverá feriados nacionais e locais. Quando notarmos estaremos ouvindo “Esse ano voou”, “Já é dezembro?”, “Parece que a páscoa foi ontem”.

Pois é. O tempo passa cada vez mais rápido, mas sempre cabe a nós decidir a melhor maneira de utiliza-lo.

Ontem eu era sedentário e vivia usando como desculpa a falta de tempo para praticar atividades físicas. Encorajado por um cliente e amigo, comecei a treinar, mas logo parei. No final de 2015, retornei aos exercícios físicos. Voltei e entendi que aquilo só traria benefícios a mim. No começo de 2016, estipulei metas e venho trabalhando meu corpo e minha mente para chegar até elas.

Além das metas para o corpo tracei objetivos corporativos. Crescer e posicionar minha empresa, são os principais. Sei que a crise é uma realidade e segundo especialistas deve ser mais forte neste ano. Praticamente todos os setores foram ou serão atingidos de alguma forma.

E ainda temos uma outra crise, a política.

Mas independente de todos os fatores que nos cercam, precisamos acreditar. Sempre existem maneiras de crescermos diante das dificuldades. Sempre há e haverá novos caminhos. Se não podemos vender por X, vamos reduzir o preço. Se faltam atrativos, valorize o seu produto. Observe a concorrência. Invista em ações diferentes. Converse com seus colaboradores. Anuncie. Interaja. Pesquise. Questione. Só não desista.

Então, vamos nessa?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento