Na crise, valorize a comunicação

Em tempos de crise, a comunicação se faz ainda mais importante no cotidiano das empresas. Vendas em queda, poder aquisitivo da população idem e esse clima de insatisfação com a economia e a política do Brasil, são uma realidade pela qual estamos passando e ao invés de nos entregarmos ao pessimismo, acredito que o caminho seja continuar trabalhando. Nesse momento é que entra a comunicação

Em tempos de crise, a comunicação se faz ainda mais importante no cotidiano das empresas. Vendas em queda, poder aquisitivo da população idem e esse clima de insatisfação com a economia e a política do Brasil, são uma realidade pela qual estamos passando e ao invés de nos entregarmos ao pessimismo, acredito que o caminho seja continuar trabalhando. Muitos especialistas em marketing e vendas dizem para as empresas que elas devem ser criativas. Tanto em serviços quanto em produtos. Mas, vocês podem pensar: “ser criativo como?”

Nesse momento é que entra a comunicação. Não pensemos, por favor, que comunicação é barata, grátis, etc. Ela talvez seja mais barata do que fazer uma reformulação geral no produto que uma empresa vende, mas é importante saber que a comunicação sozinha não faz milagre. No entanto, se seu produto ou serviço é bom e você se garante, invista sim em comunicação para chegar ao seu cliente. Invista em bons profissionais para pensar a comunicação da empresa.

Em tempos de dificuldades em todos os setores do comércio, serviço e indústria, quero chamar a atenção para a valorização que os profissionais de comunicação corporativa merecem. A quantos clientes você, empresário, pode chegar por meio de uma rede social pensada e com conteúdo bem construído? E por meio de assessoria de imprensa, atividade pela qual a sua empresa será conhecida pelos jornalistas dos principais meios de comunicação do seu Estado ou até mesmo do País?

É com um bom assessor de imprensa que você conquistará espaços relevantes e, estes sim, gratuitos nos veículos de comunicação. Então, vamos valorizar os profissionais da área. São eles que se desdobram para pensar nas melhores formas de fazer uma empresa ser notada neste cenário cada vez mais competitivo em que vivemos. São eles que ajudam as empresas a virarem referência em informação e credibilidade. Dificilmente uma organização será notada pela imprensa e nas redes sociais sem a ajuda de um profissional. Façamos a luta dos comunicadores por melhores salários e condições de trabalho uma luta de todos. O benefício virá para todos, tenho certeza.

ExibirMinimizar
aci baixe o app