Café com ADM
#

Mundo Globalizado

Com o mundo globalizado de hoje,fazer um bom Networking e essencial para qualquer organização ou gestor, é preciso adaptar-se ao mercado globalizado e suas oportunidades através da comunicação, seja ele em sua primeira o segunda língua.

Todos nos somos consumidores, uns mais que outros. Mas observamos, com a frase popular americana – "there ain´t such a thing as a free lunch" (não existe nenhum lanche de grátis) que todos nós precisamos da famosa notas e moedas para poder consumir o itens de desejo de cada um. Por isso que alguns decidem fazer uma faculdade, buscar e acrescentar novos conhecimentos para aperfeiçoar nosso currículo para fazer um diferencial na "open market." (mercado competitivo)



Com o mundo globalizado de hoje várias organizações mantém vários setores e franquias em diversas partes do mundo. Por exemplo, a Nike investiu grande parte de sua produção na China, pelo o fato do custo da mão de obra ser tão barato. Com várias organizações espalhadas no mundo globalizado, um grande diferencial para qualquer profissional de hoje é saber uma segunda e até uma terceira língua. É um "pré-requisito" das organizações para o mercado global de hoje.



Tendo uma segunda língua proporciona vários benefícios. Por exemplo, aumenta nível de oportunidades. Suponha que seu gerente vem pensando em promover um de seus funcionários, ele vê que ambos têm o mesmo desempenho profissional, dedicação, e capacidade de entregar resultado, normalmente será escolhido o funcionário com facilidade de comunicação.



Outra vantagem é que esta organização pode beneficiar com o networking da organização, pois ela terá facilidade na sua comunicação com o mundo globalizado, criando oportunidades de negócios com outras organizações e países. A organização pode-se beneficiar por ter uma ampla área de pesquisa (sabendo outra língua), trazendo novidades e inovações a ela. Certas fontes de informação são somente encontradas em uma linguagem. Hoje organizações que não adotarem uma linguagem diferente da nativa, por exemplo, com algum tempo poderá ser excluído do mercado global consequentemente fora do mercado de trabalho.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.