Mulher e empreendedora no mercado agro: não é todo dia que você encontra uma

Confira entrevista com Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart

Tive a honra de entrevistar uma mulher empreendedora que inovou duas vezes: primeiro, quando decidiu iniciar uma startup. Depois, quando escolheu fazer isso no ramo de agronegócios. Uma menina-mulher muito inteligente e, mesmo com seu jeito tímido, foi muito segura na hora de responder as perguntas da nossa entrevista. Além disso, ela contou sua experiência na Singularity, a universidade da NASA, consequência da premiação "Call to Innovation 2015".

A parte que mais me chamou a atenção no nosso bate papo foi quando ela afirmou que teremos mais de 9 bilhões de pessoas do mundo para alimentarmos e a preocupação não é de aumentar a quantidade de áreas para plantarmos mais alimentos, mas de como usar o espaço existente com uma maior produtividade.

Aproveitem para aprender com a Mariana:

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Talita Lombardi

    Talita Lombardi

    Empreendedora em série e intraempreendedora, com 16 anos de experiência em negócios e há 4 anos gerando conteúdo para empreendedores de todo o país. Talita Lombardi lançou recentemente a ME Content, a mais completa plataforma de conteúdo para empreendedores, que tem o objetivo de empoderar os profissionais do segmento, além de aprimorar o mercado nacional. A plataforma é composta por três produtos principais: O StartupsStars, que é um dos maiores sites de notícias sobre o universo das startups, o SalesThinking, com foco no mercado B2B e, por fim, o MeninaExecutiva, que reúne conteúdo premium sobre iniciativas pioneiras de empreendedores e carreira de todo o país.

    café com admMinimizar