Mude o histórico do seu bolso

Você ganha dinheiro quando administra suas compras fundamentadas na necessidade e não no entusiasmo

Ontem me encontrei aconselhando um homem, que vou chamá-lo aqui de Jason, pai de família, que de muito frustrado com a vida, lastimava amargamente sua situação financeira. Fiquei preocupado. As estatísticas mostram que a causa mais freqüente das separações e divórcios é a presença, ou a ausência do dinheiro.
Na verdade, o principal motivo para muitas brigas conjugais, não é o dinheiro em si, mas a mentalidade das pessoas envolvidas com relação a ele.
Um gosta de apertar a pasta de dente a partir da parte inferior, lá embaixo. Já o outro, aperta no pescoço do tudo, quase na ponta de saída. Isto mostra a mentalidade de cada um e a diferença de pensamento que nutrem à respeito de consumo e desperdício, o que se traduz em economia, equilíbrio e administração.

Dinheiro não é segredo de quem tem, mas de quem administra. Não existe país de 1º mundo, 2º e nem de 3º. Existe sim, país que administra melhor seus recursos. Isto também vale para a vida pessoal, conjugal e familiar. Assim, se quiser colher frutos financeiros melhores que os atuais, precisa mudar sua maneira de pensar com relação ao seu dinheiro.
Muitos reclamam que ganham pouco, mas são poucos que na verdade administram o que ganham. O mais importante não é quanto você ganha, mas como você gasta o que ganha. A maneira como você gasta o seu dinheiro vai determinar os resultados financeiros e afetar diretamente não só seus relacionamentos, como também sua saúde física e espiritual.

Saber gastar é importante. Olha o que Deus diz: "Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?" (Isaías 55:2). Tem gente que já nasceu programado para gastar (PPG). Você é um deles?

O tema acima sugere mudança de hábitos ruins. Um deles é o consumismo fruto de uma mente inconsciente dos males que ele traz. Foi esta a realidade que Jason me apresentou. O conselho que dei para ele foi o que te darei agora: Conscientize-se da necessidade de mudar sua mentalidade quanto ao gasto do seu dinheiro e mudará a realidade dos resultados financeiros em sua vida.
Se você está na mesma situação que Jason, conscienteze-se também.
Seu sucesso financeiro não depende de acertar na loteria, mas em mudar sua mentalidade.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento