Café com ADM
#

Mudanças machucam mas Indecisão mata.

Não existe um livro para dizer o que é certo ou errado. Enquanto você estiver com medo de errar, você nunca irá fazer o que tem que ser feito. Se você estiver amedrontado, você irá trabalhar como louco. Peça por conselhos, converse com as pessoas, mas não siga ninguém, faça o que tem que ser feito. <br />

Não existe um livro para dizer o que é certo ou errado. Enquanto você estiver com medo de errar, você nunca irá fazer o que tem que ser feito. Se você estiver amedrontado, você irá trabalhar como louco. Peça por conselhos, converse com as pessoas, mas não siga ninguém, faça o que tem que ser feito.

Querida(o) Amiga(o),


Quando eu começo a acreditar que o Bush já fez o pior, lá vem ele de novo. No seu recente discurso às Nações Unidas, Bush disse que os Estados Unidos estão "prontos para eliminar todas as tarifas, subsídios e outras barreiras ao livre comércio de produtos e serviços, quando as outras nações fizeram o mesmo".

Mas porque esperar até que as outras nações façam o mesmo?

Ao eliminar as tarifas, subsidios e barreiras, os mais de 25 milhões de americanos -inclusive os 25 mil cidadãos de Nova Orleans que quase morreram afogados na lama da cidade, e que só tem dinheiro para um Big Mac, uma Coca-Cola e um par de tênis Nike usado - se beneficiariam imediatamente da liberdade de comprar produtos melhores e mais baratos do que aqueles oferecidos a poucos e bons.

Muito provavelmente, o Bush está sendo assessorado por um bando de engravatados equipados com estatísticas, relatórios e planilhas que dizem que "eliminar as barreiras antes que os outros façam é uma decisão desastrosa para o país".

Entretanto, lá no fundo, talvez, espero, quem sabe, será - porque eu acredito nas pessoas -, Bush sabe, por intuição, que o melhor que ele tem a fazer é eliminar as barreiras imediatamente, para forçar certas indústrias americanas a se reinventar antes que seja tarde demais para elas.

A Extinção é a Fonte da Vida!

Hoje você está ai sentado confortavelmente na cadeira da sua sala, porque há alguns milhões de anos atrás, um cometa E.T. bateu na Terra e dizimou por completo a raça dominante na época, os Dinosauros. A Extinção gerou Vida!

Do Holocausto da Segunda Guerra, nasceu o Estado de Israel. Da Ditadura Brasileira, nasceu a Liberdade de Expressão. Do Governo do Collor, abriu-se as portas para o mundo. Do Governo do Lula, explode um país Revolucionário.

A Extinção é a Fonte da Vida!

Confie na sua Intuição. Papelada demais faz mal a saúde e a floresta amazônica. Corte o papo furado e as métricas das métricas das métricas. Corte a estupidez de querer controlar tudo, saber de tudo, analisar tudo, antes de tomar qualquer decisão. Corte a estupidez pela raiz, corte aquele que disser, "Pára tudo! Pára Tudo! Eu preciso de três semanas para analisar essa idéia", porque no fundo, o cidadão que diz uma besteira como essa, vai analisar TUDO na última hora do último dia das três semanas de prazo que ele inventou.

Confie na sua Intuição. Reduza o número de relatórios, CANCELE o sem números de customizações de sistemas para descobrir qual é a cor da cueca que o cliente número 19 usa as segundas-feiras.

Corte a estupidez pela raiz. Começe por Você.

O Ser Humano produtivo não é aquele que trabalha mais, mas aquele que toma mais decisões. Quantas decisões você vai tomar hoje? Quantas decisões você vai deixar prá lá para ver como fica? Quantas coisas você ainda vai insistir em dizer que não é você quem decide?

Decida limpar a sua mesa, decida dar um "delete" nos e-mails que você nunca vai ler, decida dizer para o seu chefe que ele não tá com nada e que você tem sugestões para melhorar as coisas, DECIDA TOMAR UMA DECISÂO QUE VAI MACHUCAR VOCÊ NO CURTO PRAZO.

Você é um péssimo líder, quando você não toma uma decisão sobre as coisas ruins que acontecem na empresa, que todos sabem que acontecem, mas por falta de dados, você enterra a sua Intuição de querer revolucionar as coisas.

Você é um péssimo marketeiro, quando você não toma uma decisão de eliminar produtos, eliminar campanhas, eliminar canais de distribuição e extinguir slogans, que todos sabem que são realmente ruins, mas por falta de dados, você enterra a sua Intuição.

Você é um péssimo funcionário, quando você enterra a sua Intuição por imaginar que não tem experiência suficiente, não tem patente o suficiente, não tem liberdade o suficiente, para tomar uma decisão de AGIR para mudar as coisas.

Quando a gente não sabe o que é bom para nós, tomar uma paulada na cabeça nos ensina o que é ruim para nós. Sujeite-se a paulada, ela vai te colocar no caminho certo, naquele que é melhor para você, naquele que você não tem coragem para DECIDIR por você mesmo.

A Indecisão não deixa de ser uma Decisão, porém, a pior coisa que uma pessoa pode fazer a si mesmo é se afastar do controle da sua vida, terceirizar o seu destino, viver uma vida tranquila, desapercebida de todos, abaixo da sua Intuição.

Não se engane, os medíocres do mundo, aqueles que não acreditam em si mesmos, aqueles que estão satisfeitos com a vida que levam, e com o segundo lugar que ocupam, aqueles que inventam controles, regras, tarifas e pedágios para eu e você que queremos viver no mundo do progresso, estão em EXTINÇÃO.

Como eu sei disso?

Intuição.

O que me governa não são os meus atos do dia-a-dia ou os relatórios do passado, mas a maneira que eu olho o mundo, e a minha crença de que é possível realizar grandes mudanças quando enfrentamos os desafios do mundo real.

Às vezes, o lugar para onde você escapa, é muito pior do que o lugar de onde você escapa.

Os Indecisos precisam de ferramentas materiais. Os Agentes de Mudanças precisam de Intuição.

As mudanças machucam mas a indecisão mata. Ainda que ninguém irá sair vivo desse planeta, como você prefere viver?

EU ESCOLHO DECIDIR! Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog
Visite a LOJA da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/loja

Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O meu primeiro livro está disponível e a venda em todas as melhores livrarias do Brasil. QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.