MOTIVAR COMPENSA

É importante ter expectativas realistas quanto aos resultados de sua equipe. <i>

O fato de cumprirem o horário e baterem as metas não significa exatamente que todos estejam motivados.
Embora não haja um ar de descontentamento o bom é prevenir.

Melhor ainda é acumular energias positivas para tornar o ambiente agradável.


Criatividade é o que não falta. Quantas campanhas de incentivo você já criou só nessa semana?
Se a resposta foi nenhuma, não tem problema, isso não significa que você não seja criativo.


Apenas não teve tempo de pensar sobre o assunto.

Investigue, faça perguntas, procure saber o que pode ser melhorado em seu departamento.
Estude, leia mais, navegue pela Internet, conheça a psicologia das cores ou simplesmente faça um bolo.
Mas cuidado! Motivar não é presentear.
O ato de motivar envolve fatores psicológicos, fisiológicos e afetivos, que determinam um certo tipo de conduta, ou seja, uma resposta positiva a situação exposta.
Motivar é despertar interesse e desencadear ou provocar no grupo uma sensação de inclusão, comprometimento e mérito.
Mas como começar?
Há varias maneiras de fazer com que suas campanhas de motivação sejam um sucesso.
Quando conversar com sua equipe preste atenção aos sinais.
O corpo fala, e muitas vezes aí está a chave para a sua próxima campanha.
Com as informações coletadas e as observações que você realizou fica mais fácil saber o que pode agradar, qual o tipo de premiação adequada ao grupo e como conduzir a sua campanha.
Particularmente gosto de campanhas mensais do tipo que faz um trocadilho ou criam-se metáforas com o nome do mês em questão.
Por exemplo você pode criar um Slogan:
Agora se abril uma oportunidade de você aumentar os seus ganhos ou Abril! Agora feche com chave de ouro.
Campanhas assim estimulam a equipe a possuir uma visão temporal de suas metas. Elas também nos ajudam a recordar com maior facilidade quais foram os meses de melhor desempenho.
Seja como for a sua próxima campanha, o importante é saber que motivar compensa e tudo começa no planejamento.
Defina quais serão as regras do jogo, a clareza nas informações irão fazer toda a diferença antes de ser dada à partida.


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.