Minions e Administração

Pontos em comum entre a administração e o filme Minions

Quem já assistiu os Minions? Para quem pensa que esse filme é apenas divertido, enganou-se! Ele é um exemplo perfeito sobre a importância do trabalho em equipe, o papel de um líder e como ter um objetivo faz toda a diferença. Não vou contar cenas do filme, pois seria ótimo se todos assistissem para identificar os seguintes pontos que observei.

- Objetivo: Uma organização precisa ter objetivos para saber que rumo irá tomar, que caminho irá percorrer, mas não basta apenas ter o objetivo é preciso deixa-lo bem claro para todos os colaboradores, para que eles possam “vestir a camisa” da organização. Objetivo dos Minions: servir ao vilão mais poderoso que existe.

- Liderança: O líder dos mínios é o vilão que eles jugam o melhor, no momento em que eles ficam sem um líder “formal”, surge a liderança informal do minion Kevin, que motiva os seus colegas e junto de outros minions sai do comodismo e sai para alcançar os objetivos da equipe como determinação e dedicação.

- Adaptação ao ambiente Assim como as empresas passam por alguns imprevistos provocados pelas rápidas mudanças no ambiente, com os mínios não poderia ser diferente, ao sair da zona de conforto e se deparar com um ambiente totalmente diferente e dinâmico. Porem eles são flexíveis e ágeis, se adaptam rapidamente.

Existem muitas outras coisas que identifiquei, mas queria que vocês falassem também. Se você já assistiu fale sobre o que você conseguiu identificar com relação a administração.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento