Mídias Sociais X Redes Sociais: você sabe a diferença?

Você com certeza já ouviu muito falar em mídias e redes sociais, mas já parou para pensar que existe diferença? Se você assim como eu achava que os dois significam a mesma coisa, vou mudar seu pensamento agora.

Todo mundo tem uma rede social e para isso não é preciso que ele tenha sequer Internet. Sim. O que você costuma chamar de redes sociais (Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram) na verdade são MÍDIAS sociais.
Rede social é o que você tem com seu irmão, sua família, seus amigos e colegas de trabalho, ou seja, é todo relacionamento interpessoal. Então, até a sua avó ou aquele parente distante que mora no interior de uma cidade que não chegou a internet, também tem a rede social dele.
Mídias sociais são as ferramentas que nós usamos para expormos e compartilhamos nossas opiniões e/ou manter nossa rede social. Então, porquê chamamos as mídias de redes sociais? Porque provavelmente o termo se torna mais popular e causa maior associação aos usuários. Tenho certeza que dá próxima vez que você ouvir algum desses termos, vai lembrar do real significado dele.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento