Métricas básicas de SEO: como medir os seus esforços de otimização de mecanismos de busca

Você se pergunta se o seu SEO está ganhando tração ou não? Aqui estão algumas maneiras simples de medir o seu progresso de SEO

"A primeira métrica que você deve medir é o seu tráfego de busca."

Você está fazendo SEO, mas você sabe que leva uma eternidade para os resultados aparecerem.

Não vai ser em três meses que você vai ver resultados, não vai ser nem mesmo em seis meses.

É em algum lugar entre seis meses e um ano.

E entre o primeiro até o segundo ano, é aí quando você realmente vê o seu ranking de SEO disparando.

Não importa qual seja o seu mercado.

E se você está conseguindo resultados em uma semana, isso significa que o seu site já é
bem antigo e tem autoridade, mas na maioria dos casos isso significa que você está indo atrás de palavras-chave fáceis que não vão gerar nenhuma renda para você.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês as principais métricas essenciais que você deve medir para sua campanha de SEO.

Então a primeira métrica que você deve medir é o seu tráfego de busca.

Você pode ver isso no Google Analytics.

O Google Analytics te fala se o seu tráfego de busca está aumentando ou diminuindo.

Se estiver aumentando, bom para você!

Se estiver diminuindo, você precisa mudar algo.

A segunda coisa que você precisa fazer é se cadastrar no Google Search Console.

É outra ferramenta grátis fornecida pelo Google, e ela te mostra o número de impressões
que você está recebendo do Google.

Sabe, antes de receber tráfego do Google, você recebe impressões.

O que uma impressão significa é que quando as pessoas estão fazendo

uma busca no Google, elas veem sua postagem, mas não clicam.

Elas podem clicar, podem não clicar.

Mas na maioria dos casos, você vai ter muito mais impressões do que cliques.

E tipicamente, você recebe impressões primeiro porque está no fundo dos rankings,
você está abaixo na página três ou quatro e eventualmente quando se mover para a página um você recebe mais cliques.

E enquanto você vê aquele número de impressão continuando a subir de mês a mês
isso significa que está fazendo algo certo.

Se estiver diminuindo, você está fazendo algo errado e você precisa mudar o seu modelo de SEO, ok?

A terceira estratégia que eu tenho para você, ou na verdade a terceira métrica que você precisa monitorar são backlinks.

Use o ahrefs.com.

Quando você estiver usando o ahrefs, ele vai te mostrar quantas pessoas estão linkando para você.

E você não deve somente monitorar seus backlinks.

Você deve monitorar quantos backlinks está recebendo, e quantos backlinks os seus concorrentes estão recebendo e quem está crescendo mais rápido.

Se você estiver crescendo mais rápido do que os seus concorrentes e você está recebendo mais links naturais com autoridade, você não está comprando eles, o que você não deve fazer você está em uma boa posição.

A quarta coisa que você precisa medir é quanto conteúdo você está produzindo.

Se você está produzindo quatro artigos por semana, bom para você.

Se você está produzindo um por semana, vai levar uma eternidade para você se dar
bem no cenário de busca.

Idealmente, você precisa estar produzindo três ou mais artigos por semana no mínimo.

Você deve tentar produzir de um a dois por dia, você pode até mesmo fazer de cinco a seis por dia, mas isso é simplesmente demais.

Eu já testei, dá muito trabalho e sim, você recebe mais tráfego de busca com o tempo, mas quanto mais conteúdo você produz, tem mais palavras-chave para que o Google pode potencialmente te indexar.

A última métrica que eu quero que você monitore é o número de páginas indexadas.

O seu Google Search Console vai te mostrar quantas páginas indexadas você tem.

Se você tiver, você deve enviar um sitemap para o Google Search Console.

Se você estiver usando o WordPress, use o plugin Yoast SEO.

Esse plugin deixa fácil, onde ele cria um sitemap automaticamente, o atualiza e fala para o Google toda vez que você tem um post de blog novo.

Meça essas métricas e você vai saber se está no caminho certo.

Se os seus números estiverem todos diminuindo, então você deve ajustar a sua estratégia de SEO e algo que você está fazendo não está funcionando.

Se eles estiverem todos aumentando, faça mais do que você está fazendo!

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