Marketing on-line: vanguarda do relacionamento e fidelização de seus clientes.

Cada vez mais os consumidores esperam que suas marcas interajam com mais inteligência, e não apenas ofereçam o óbvio. Por este motivo, oferecer sempre mais que os consumidores esperam, e não esperar que eles peçam demonstra estar na vanguarda do relacionamento e consequentemente na fidelização de seus usuários. A VoxBlue acredita que o meio interativo é a melhor forma de apresentar conteúdos, oferecer serviços e produtos e mensurar o seu retorno. Separamos alguns benefícios que podem ser realizado com o marketing on-line: 1 Aumente sua presença de marca. A marca pode estar presente de forma relevante em locais que o seu consumidor realmente está. Por exemplo, um banner tem taxas muito baixas de clique quando disponibilizados em uma home page de um grande portal, porém é visto por milhares de pessoas. Pode ser uma boa estratégia para um grande varejista, mas um tiro no pé para pequenas e médias empresas, ou que vendam produtos e serviços segmentados. A melhor mensuração é acompanhar a exposição de seu site antes e depois da campanha, além das taxas de pedidos e conversão. 2 Gerar demostração (trial): Caso você tenha um produto ou serviço que possa ser vendido on-line, a demonstração grátis (geralmente por um período curto) é uma ótima forma de apresentar o seu produto. A mensuração geralmente é feita através dos pedidos de demonstração e futuras conversões. 3 Leve seu cliente para uma compra superior: Você já conhece o histórico de seus clientes? Então ofereça um produto superior, para aumentar o seu tíquet de compras. Cruzando os dados com compras anteriores, você vai acompanhar as taxas de crescimento deste segmento. 4 Aumente o conhecimento de seu banco de dados: Através de pesquisas, email marketing, cadastros e interação com peças on-line, você pode aumentar o conhecimento sobre seus clientes, atualizar seus dados e assim ofertar mais valor em sua comunicação. As taxas de retorno vão de emails abertos e clicados, até quantidade de conversão e aumento de seu banco de dados. 5 Reduza os custos de marketing: Custos com impressão, fotolito, postagem, enfim, ações de marketing tradicional podem ser reduzidas em mais de 80%, dependendo de como a sua empresa utiliza o marketing on-line. As ações on-line não substituem, mas são um ótimo complemento para você obter retorno em tempo real, além de oferecer uma imagem de vanguarda em seu mercado. 6 Aumente suas vendas off-line: Sim, o meio on-line pode ser usado para aumentar suas vendas off-line também. Ofereça descontos para quem realizar o pedido on-line e buscar nas lojas (assim você aumenta a chance de expor outros produtos), oferecer mais informações sobre determinado serviço ou produto (aumentando a exposição de como usar o serviço ou produto, aumentando as chances de seu cliente ter uma necessidade resolvida), crie expectativa de lançamento, ofereça informações diferenciadas para quem é seu cliente ou próspect registrado em seu banco de dados, e indique uma localidade mais perto para testar ou adquirir serviços e produtos. Crie um cupom eletrônico e mensure no ponto de vendas o resultado de sua promoção. Bem, são inúmeras formas de aumentar a efetividade de sua comunicação on-line. Email marketing, database marketing, ações de relacionamento e fidelidade on-line são estratégias que funcionam, porém necessitam de planejamento, testes, e acompanhamento na implementação. A VoxBlue pode oferecer soluções completas de tecnologia e inteligência competitiva para planejar e implementar ações de relacionamento on-line. Conte conosco nos seus próximos planos de marketing on-line! Guilherme Toussaint é CEO da VoxBlue, empresa full-service orientada para soluções digitais: criação on-line, e-mail marketing, database marketing e sistemas proprietários de e-marketing para uso via web. Atende clientes como Panasonic, Fundação Abrinq, Schering, Michael Page e Consulado da Espanha. www.voxblue.com.br
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