Café com ADM
#

Marketing, Era Digital e Clientes

Marketing, Era Digital e Clientes * por Andreza Chiprauski É imperativo que as empresas meditem sobre o impacto revolucionário dessas novas tecnologias.
Esta á frase que encerra o primeiro parágrafo do prefácio de um livro do Kotler. Essas novas tecnologias citadas por ele nada mais são que algumas das ferramentas utilizadas por nós hoje como celular, e-mail, comércio-eletrônico, fax, etc. Realmente, utilizar estes meios não é tão difícil, complicado é ver que os mercados estão mudando com rapidez com estes, além das exigências dos clientes os novos concorrentes, os canais de distribuição, enfim, tantos outros fatores que permitem a expansão dos mercados, tudo mudando com essa tal era digital. A facilidade de comunicação nos leva a pensar sobre as oportunidades e riscos da globalização. Os setores estão altamente capazes. Falta clientes, não produtos. O excesso de capacidade leva para a alta competitividade e de novo: poucos clientes. O foco das empresas deve deslocar dos produtos para os clientes. Hoje o marketing está direcionado cada vez mais com a gerência de relacionamento com clientes. As empresas necessitam de habilidades para atendimento ao cliente, sua valorização. A estratégia de Marketing deve ser desenvolvida no contexto de estratégia corporativa, assim exercendo influência sobre o restante da organização. Fecharei esta pequena matéria com mais uma frase do Kotler: As empresas carecem de uma nova mentalidade de negócios e de marketing para atuar com sucesso na era digital Por fim, como está relacionamento de sua empresa com os clientes? Sua empresa é um sucesso na era digital? Invista em sua equipe de vendas, seus gerentes de contas. Motive, incentive, reconheça, muitas vezes dizer que ele desenvolveu um excelente trabalho faz toda diferença, afinal, essas equipes rodam o faturamento de sua empresa. Invista em sua equipe de vendas, seus gerentes de contas. Motive, incentive, reconheça, muitas vezes dizer que ele desenvolveu um excelente trabalho faz toda diferença, afinal, essas equipes rodam o faturamento de sua empresa.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.