Marketing digital para escolas particulares

Dicas de markenting digital para escolas, o mercado exige referência na internet

Muito se fala na revolução tecnológica dos últimos anos, e com ela a internet trouxe a necessidade de investimentos em mídias novas, publicidades criativas e voltada ao um publico mais dinâmico e exigente.


É imprescindível nos dias atuais sua escola ou empresa possua um site próprio, pois não ter um site significa não ter endereço, e você perde um grupo de potenciais clientes, as vezes um pai desiste da matrícula, pura e simplesmente sem dizer o motivo, você quebra a cabeça em entender aquilo, afinal sua estrutura é ótima. Mas um simples detalhe pode mudar o curso das decisões, se não existe você na WEB como os clientes verão fotos, descrições ou informações de sua empresa e serviços? Eu mesmo, intuitivamente, não contrato serviços ou "confio" em pessoas ou empresas que não tenham referencia da internet, isso fica cada dia mais evidente, e aqueles que foram pioneiros já colhem frutos do investimento, que, diga-se de passagem, não é tão alto assim.


Há, mas eu já tenho site, diria um mantenedor. Ter um site é apenas o primeiro passo, depois vem o real marketing digital, que fará seu site ter credibilidade e relevância na web.


Vou citar brevemente algumas ferramentas que dependem de atenção e empenho, de nada adianta um belíssimo site em flash ou imagens, se o GOOGLE ou outros buscadores, não conseguem velo, pois é de textos que se sobrevive a internet.


SEO – seo search engine optimization – Esse nome esquisito em inglês não precisa ser decorado, basta você entender SEO como, colocar meu site na 1ª pagina dos buscadores.


É feito um trabalho nos bastidores, (nos códigos do site), para torna-lo eficaz na internet, em nichos específicos, para que quando o cliente procurar lhe encontre.


Exemplo, buscar no Google, contabilidade para escolas, gestão escolar contábil = BW em 1º ou entre os primeiros.


Quando um pai buscar – Escola Infantil Particular no bairro indiozinho, tem que aparecer a escola XXX que fica no bairro.


Estes resultados demoram um tempo, variando de 3 a 6 meses, ou até em poucos dias, depende da sua concorrência, mas não de outras escolas apenas, também dos outros resultados que aparecem.


Anúncios grátis – na internet existem milhares de empresas que anunciam serviços gratuitamente, você tem que estar em muitos, não apenas no Apontador ou GUIA MAIS, quanto mais você aparece, maior o retorno.


Redes Sociais – Sua escola tem Twitter, Facebook, Orkut, Blog dos professores ou diretor? Na hora de ter, hoje seu cliente alvo é o Aluno, eles estão 100% ligados na internet, e se sua escola não está lá, podem querer uma que esteja, veja o artigo O Mundo Jovem na Gestão Escolar.


Existem muitas e muitas dicas sobre marketing digital, este artigo apenas abre o pensamento, toda semana irei colocar no site da BW, matérias sobre como tornar sua escola relevante na internet, procurem no Google "marketing bw contabilidade".


Quer criar um site? Melhorar o seu? Aparecer no Google? Ter redes sociais? Me mande um email alan@bwcontabilidade.com.br


Por Alan Castro Barbosa, Assessor de Marketing da BW e WEB Designer, criação de sites, e ferramentas WEB.

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