Marketing de verão

Marketing, um belo exemplo de como vender algo simples

Meu esposo e eu decidimos passar as férias de verão na Bahia. Estávamos ansiosos, mas quando chegamos no hotel pouco depois das 22hs, fomos descansar.

Na manhã seguinte, após o café da manhã, fomos cedinho pra beira da praia, areia branquinha, mar azul, dia lindo, tudo maravilhoso, alguns vendedores na beira da praia, vendendo todo tipo de artesanato, cangas, chapéus, água de côco, faziam sua ronda buscando um alvo, um novo cliente, daí inesperadamente, aparece um senhor de meia idade falando: '
do you speak english?', ' ¿usted habla español?'. Ele achou que éramos estrangeiros sei lá porquê!

Mas tudo bem, o que ele queria era nos vender alguma coisa também.

Mas quando ele começou a falar dos benefícios, foi surpreendentemente marketeiro! Fez uma fantástica propaganda do seu produto, que os demais vendedores simplesmente não fizeram, informando que seu produto não era um produto qualquer, nos falou dos benefícios, da sensação de bem estar, a causa do relaxamento devido a ação da dopamina e endorfina, que seu produto melhora o fluxo arterial, a concentração, e é considerado até afrodisíaco! Enfim depois de ouvir todo o discurso, achei o máximo, e comprei, não pelo produto, mas por toda aquela boa propaganda do seu maravilhoso produto, sem falar do custo que era um simples brigadeiro de colher!

ExibirMinimizar
aci baixe o app