Marca japonesa cria smartphone que é também robô
Marca japonesa cria smartphone que é também robô

Marca japonesa cria smartphone que é também robô

Conheça o Robohon

Foi-se o tempo em que um celular "só faltava falar". Hoje em dia, smartphones falam, pagam contas, gravam vídeos em HD e a lista continua. Mas esse do qual vamos falar tem algo a mais. Em formato de robô, esse celular reconhece o dono, conversa, anda, senta e sabe chamar um táxi para o usuário, entre outros.

O Robohon é fabricado pela japonesa Sharp e foi criado por Tomotaka Takahashi, conhecido por criar robôs criativos. O aparelho tem a capacidade de fazer reconhecimento facial do dono e se comunicar por comandos de voz. Ele também pode lembrar o usuário de tarefas importantes, servir como despertador, acessar o e-mail, ler mensagens, etc. Uma das coisas mais legais do Robohon é que ele tem um sensor que pode tirar fotos quando as pessoas sorriem. Além disso, ele tem um projetor embutido, que pode reproduzir conteúdo audiovisual em variadas superfícies. O robozinho celular suporta 3G, LTE e Wi-Fi.

Veja o vídeo de apresentação do Robohon:

Infelizmente, ainda não se sabe que sistema operacional será usado no robô, nem tampouco o preço de lançamento. Acredita-se que o Robohon seja comercializado inicialmente somente no Japão, no primeiro semestre de 2016, segundo informações do Techtudo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento