Café com ADM
#

Mantenha sua marca marcante

Sou um apaixonado pelo marketing de relacionamento. Acredito que todas as empresas deveriam buscar este nível de comunicação com seus consumidores. Entendo que não é simples. Ainda mais no Brasil, onde a grande maioria das empresas são de pequeno e médio porte, não possuindo assim, a estrutura administrativa e financeira necessária para arcar com tecnologias de relacionamento com clientes. Justamente por não termos estrutura para inventarmos moda, usaremos o básico para criar e gerenciar relacionamento. E por onde começar? Pela nossa marca. A marca é primordial ao marketing de relacionamento. Existem diversas razões que podem explicar isto. Neste artigo focamos em uma pergunta básica, porém, nem por isto menos importante. A pergunta é: Quem está por trás deste produto/serviço?. Como diria o grande Renê de Paula Jr., estamos vivenciando o digi-mundo,,portanto, atualmente, um exemplo de grande relevância é a onda web pop do momento - o Orkut. O site de relacionamento mais popular da internet é fraco em questões de funcionalidades e usabilidade, porém, o Google está por trás do serviço. O respeito dos usuários e principalmente dos desenvolvedores web, existe devido ao mandatário Google (que, diga-se de passagem, é excelente) do que propriamente pelo produto Orkut, visto que, o produto não pode ser considerado de alta qualidade. Produtos passam. A marca corporativa não. A marca é com certeza um ativo permanente. E este ativo funciona muitas vezes como blindagem sobre possíveis falhas da organização. Existem diversos outros pontos que devemos levar em conta para mantermos uma marca visível e com boa reputação no mercado. Não devemos esquecer que marca é um ativo econômico. E esta marca gera relacionamento. Em muitas oportunidades priorizamos a compra de produtos não conhecidos justamente por ostentarem uma marca conhecida. Faça sua marca ser marcante ao usuário. O papel do marketing é gerar ação. Negócios são os resultados destas ações. E começamos gerar ações positivas por meio da comunicação de nossa marca. Pense nisto.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.